Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau fecha 2017 com saldo positivo na geração de empregos. Caged aponta que 1.286 vagas foram criadas em Blumenau de janeiro a dezembro de 2017.

No acumulado de janeiro a dezembro do ano passado, Blumenau obteve um saldo positivo de 1.286 vagas de trabalho, ficando com a sexta posição em Santa Catarina e a 41ª no país. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado final contrasta com o balanço do Brasil em 2017, que no total teve uma perda de 20.832 postos de trabalho. Assim como Blumenau, o Estado de Santa Catarina também teve o saldo anual positivo com a criação de 29.441 empregos. Apesar do déficit no mês de dezembro, quando 2.256 vagas foram fechadas no município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Móris Kohl, valoriza o resultado no ano. “Em dezembro sempre encerram os contratos dos adolescentes do programa Menor Aprendiz, incluindo aqueles funcionários contratados em caráter temporário, que geram esse saldo. O importante é que fechamos o ano com saldo positivo”, diz. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 31/01/2018 às 10:23


Blumenau fecha 2017 com saldo positivo na geração de empregos.
Caged aponta que 1.286 vagas foram criadas em Blumenau de janeiro a dezembro de 2017.

No acumulado de janeiro a dezembro do ano passado, Blumenau obteve um saldo positivo de 1.286 vagas de trabalho, ficando com a sexta posição em Santa Catarina e a 41ª no país. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado final contrasta com o balanço do Brasil em 2017, que no total teve uma perda de 20.832 postos de trabalho. Assim como Blumenau, o Estado de Santa Catarina também teve o saldo anual positivo com a criação de 29.441 empregos.

Apesar do déficit no mês de dezembro, quando 2.256 vagas foram fechadas no município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Móris Kohl, valoriza o resultado no ano. “Em dezembro sempre encerram os contratos dos adolescentes do programa Menor Aprendiz, incluindo aqueles funcionários contratados em caráter temporário, que geram esse saldo. O importante é que fechamos o ano com saldo positivo”, diz.
Assessor de comunicação: Joni César