Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau faz repasse de terreno para o Instituto Federal Catarinense (IFC).

O espaço possui aproximadamente 12 mil metros quadrados e irá proporcionar maior abrangência do ensino profissionalizante. Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 18, o prefeito Mário Hildebrandt anunciou a doação de um terreno para o Instituto Federal Catarinense (IFC). O espaço possui aproximadamente 12 mil metros quadrados e fica localizado na Rua Fritz Koegler, na Fortaleza, nas proximidades da Via Expressa. A solenidade contou com a presença de autoridades, servidores e reitores do instituto. Foto Michele Lamin.

Publicado em 19/09/2018 às 10:29


Blumenau faz repasse de terreno para o Instituto Federal Catarinense (IFC).
O espaço possui aproximadamente 12 mil metros quadrados e irá proporcionar maior abrangência do ensino profissionalizante.

Foto Michele Lamin.

Foto Michele Lamin.

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 18, o prefeito Mário Hildebrandt anunciou a doação de um terreno para o Instituto Federal Catarinense (IFC). O espaço possui aproximadamente 12 mil metros quadrados e fica localizado na Rua Fritz Koegler, na Fortaleza, nas proximidades da Via Expressa. A solenidade contou com a presença de autoridades, servidores e reitores do instituto.

Em sua fala o Prefeito destacou a doação como “forma de aumentar a abrangência e oferta de cursos por meio da educação profissionalizante. O Campus Blumenau está localizado na Rua Bernardino José de Oliveira, número 81, no Bairro Badenfurt. O primeiro curso oferecido pela instituição foi o técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, em fevereiro de 2012.

No ano de 2018 o Campus Blumenau teve uma oferta de mais 370 vagas nos seus diversos cursos. E hoje, compõem o seu quadro o total de 39 Técnicos Administrativos Educacionais e 59 Docentes.

Diretor de Jornalismo: Felipe Rodrigues