Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau é vice-campeã dos Joguinhos Abertos. Chapecó, que ficou com o título, conquistou apenas dois pontos a mais.

Terminou no último sábado, dia 27, em Rio do Sul, a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Blumenau terminou a competição na segunda colocação na classificação geral, com 103 pontos. O título ficou para Chapecó, que somou 105 pontos. Esta é a primeira vez que a cidade do Oeste do Estado fatura os Joguinhos […]

Publicado em 29/07/2019 às 04:48


Foto: Divulgação.

Terminou no último sábado, dia 27, em Rio do Sul, a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Blumenau terminou a competição na segunda colocação na classificação geral, com 103 pontos. O título ficou para Chapecó, que somou 105 pontos. Esta é a primeira vez que a cidade do Oeste do Estado fatura os Joguinhos Abertos. Na terceira colocação ficaram empatados com 100 pontos, Jaraguá do Sul e Joinville.

Judô masculino e feminino e tênis de mesa masculino foram as modalidades que fizeram a diferença na classificação e responsáveis por conceder o título aos chapecoenses. Com relação aos troféus, a delegação de Blumenau conquistou três de primeiro lugar, dois de segundo e seis de terceiro lugar, totalizando 11 pódios. Referente às medalhas, os blumenauenses voltaram pra casa com 24 ouros, 30 pratas e 36 bronzes, somando 90 conquistas.

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o município de Rio do Sul. Em 2018, Blumenau também terminou na segunda colocação na classificação geral, atrás apenas de Joinville.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva
Foto: Divulgação.