Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau é selecionada para sediar abertura nacional do Maio Amarelo.

Esta será a primeira vez que o sul do país sedia o lançamento do movimento de conscientização sobre segurança no trânsito. Blumenau foi a cidade selecionada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para sediar a abertura nacional do Maio Amarelo em 2020, que acontecerá no dia 27 de abril. Esta será a primeira vez que […]

Publicado em 02/03/2020 às 03:27


Foto: Divulgação.

Esta será a primeira vez que o sul do país sedia o lançamento do movimento de conscientização sobre segurança no trânsito.

Blumenau foi a cidade selecionada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para sediar a abertura nacional do Maio Amarelo em 2020, que acontecerá no dia 27 de abril. Esta será a primeira vez que o sul do país sedia o lançamento nacional do movimento e o ano em que Blumenau se torna integrante do programa Município Laço Amarelo. Para organizar o lançamento e o calendário do movimento na cidade, a comissão municipal do Maio Amarelo se reuniu na última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, para a primeira reunião sobre o movimento. 

Na ocasião o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello, apresentou as ações desenvolvidas em 2019, com os resultados de alcance e abriu a discussão de ideias para este ano. Ao todo, no ano passado o município foi contemplado com 104 ações do movimento que atingiu, somente com a EPT, mais de 12 mil pessoas.

A reunião aconteceu no Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC) e contou com a presença de 22 entidades entre secretarias municipais, órgãos de segurança e defesa, conselhos comunitários de segurança e sindicatos. Além disso, Legislativo, Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros (Aconseg), ABC Ciclovias, Hachi – Ong de Proteção Animal, Mais Bicicletas, Serviço Nacional do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Departamento de Trânsito de Blumenau e Joinville.

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento de classes e entidades representativas aderida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb). Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente no trânsito, destacando a importância de todos os cidadãos para um trânsito mais seguro. O laço na cor amarela simboliza o movimento internacional e tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito lembrando cada cidadão de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis. 

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Divulgação.