Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau e região na luta pela Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

A Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, que agrega vários segmentos de defesa de direitos das pessoas com deficiência, empresas, Sistema S, entre outros, promove em Blumenau a Semana Inclusiva. A programação conta com dois eventos: Workshop: A Inclusão de Pessoas com Deficiência sob a Ótica Biopsicossocial – Orientações e […]

Publicado em 16/09/2019 às 09:16


Foto: Divulgação.

A Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, que agrega vários segmentos de defesa de direitos das pessoas com deficiência, empresas, Sistema S, entre outros, promove em Blumenau a Semana Inclusiva.

A programação conta com dois eventos:

  • Workshop: A Inclusão de Pessoas com Deficiência sob a Ótica Biopsicossocial – Orientações e Práxis.

Palestra com Fernando André Sampaio Cabral – Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador Estadual do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Pernambuco – Ministério da Economia

Mesa Redonda com pessoas com deficiência, empregadores e diferentes profissionais da área.

Local: Auditório do SENAC – Av. Brasil, 610 – Ponta Aguda

Dia 18 de setembro

Horário: 13h30 às 17h30

No workshop será possível discutir de forma mais efetiva a caracterização das deficiências, elaboração de laudos, relatos de experiências, e cases de sucessos na área.

Público alvo: profissionais, empresas, pessoas com deficiência.

A inscrição é antecipada com limite de vagas, através do endereço: https://forms.gle/rAoqatWpmJCKob

  • FEIRÃO DE EMPREGOS PARA PCDs – Pessoas com Deficiência e REABILITADOS

Dia: 21 de setembro

Local Centro Esportivo do SESI – Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt

Horário: 9:00 ás 14:00

O Feirão trata-se de uma grande feira de empregabilidade, onde empresas de Blumenau e região que se enquadram no artigo 93, da Lei nº. 8.213/91, e precisam cumprir a cota de contratação de pessoas com deficiência estarão recebendo currículos e agendando entrevistas com candidatos às vagas.

Os interessados não precisam se inscrever, apenas levar identidade, carteira de trabalho e ter o currículo em mãos. O Feirão também é destinado aos reabilitados do INSS.

Paralelo ao Feirão, também serão oferecidas atividades esportivas e culturais gratuitas para os visitantes.

As empresas interessadas em registrar vagas para participar do Feirão devem fazer a reserva do espaço pelo mesmo link do wotkshop (acima) além de divulgar suas vagas para pessoas com deficiência no SINE, pelo e-mail: blumenau@sine.sc.gov.br.

Seguem alguns dados da região:

Os municípios de Blumenau, Apiúna, Ascurra, Bendito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó têm hoje 236 empresas que deveriam cumprir cota de contratação de pessoas com deficiência para estar dentro do artigo 93 da Lei 8.213/91, num total de 3.643 PcDs, destes estão empregados 2.385 trabalhadores deste público. Esses dados são de 2019.

Para maiores informações: redeinclusaoblumenau@gmail.com.

Foto: Divulgação.