Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Blumenau conquista tetracampeonato da Olesc.

No quadro geral, Blumenau acabou com 119 pontos, superando Joinville e Itajaí. Após cinco anos, a cidade de Blumenau voltou a conquistar o título geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Este é o quarto título obtido pelo município na competição que reúne atletas de 13 a 16 anos. No quadro geral, Blumenau acabou com 119 pontos, superando Joinville e Itajaí, que tiveram 103 e 98 pontos, respectivamente. As disputas ocorreram em Timbó e Indaial. Ao todo, a delegação blumenauense, que contou com aproximadamente 250 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), ficou com o troféu de campeão em três modalidades, além de seis vice-campeonatos e quatro terceiros lugares. No quadro de medalhas, Blumenau também acabou em primeiro lugar, com 78 pódios - 28 ouros, 29 pratas e 21 bronzes. Foto Divulgação e Fesporte.

Publicado em 11/12/2018 às 09:44


Blumenau conquista tetracampeonato da Olesc.
No quadro geral, Blumenau acabou com 119 pontos, superando Joinville e Itajaí.

Foto: divulgação.

Foto: Fesporte/Site

Após cinco anos, a cidade de Blumenau voltou a conquistar o título geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Este é o quarto título obtido pelo município na competição que reúne atletas de 13 a 16 anos. No quadro geral, Blumenau acabou com 119 pontos, superando Joinville e Itajaí, que tiveram 103 e 98 pontos, respectivamente. As disputas ocorreram em Timbó e Indaial.

Ao todo, a delegação blumenauense, que contou com aproximadamente 250 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), ficou com o troféu de campeão em três modalidades, além de seis vice-campeonatos e quatro terceiros lugares. No quadro de medalhas, Blumenau também acabou em primeiro lugar, com 78 pódios – 28 ouros, 29 pratas e 21 bronzes.

Presente na cerimônia de premiação, o presidente da FMD, Egidio Beckhauser, agradeceu o empenho e a dedicação de todos os atletas e técnicos que carregaram a bandeira do município. “Conseguimos finalizar o ano com chave de ouro. É muito emocionante ver o esforço que todas essas pessoas fizeram em prol da nossa cidade. Os títulos da Olesc e dos Jasc coroam o trabalho que vem sendo realizado em Blumenau”, vibrou.

Troféus conquistados na 18ª Olesc

Primeiro lugar
– Basquete feminino
– Karatê masculino
– Karatê feminino

Segundo lugar
– Atletismo masculino
– Ginástica artística masculina
– Ginástica rítmica
– Handebol feminino
– Judô masculino
– Xadrez masculino

Terceiro lugar
– Atletismo feminino
– Ginástica artística feminina
– Natação masculina
– Xadrez feminino

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias