Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Blumenau comemora 167 anos com mais de 90 ações programadas. Atividades envolvem diversas áreas, como saúde, lazer e educação.

    Para celebrar os 167 anos de Blumenau, a Prefeitura organizou mais de 90 ações nas próximas semanas, para comemorar junto com a população. Obras, projetos e conquistas das mais diversas áreas que envolvem a Administração Municipal e seus serviços fazem parte da programação. O calendário completo está disponível no site da Prefeitura, e o cronograma será detalhado semanalmente.

    Publicado em 24/08/2017 às 10:56


    Blumenau comemora 167 anos com mais de 90 ações programadas.
    Atividades envolvem diversas áreas, como saúde, lazer e educação.

    http://www.blumenau.sc.gov.br/downloads/167_anos.pdf

    Para celebrar os 167 anos de Blumenau, a Prefeitura organizou mais de 90 ações nas próximas semanas, para comemorar junto com a população. Obras, projetos e conquistas das mais diversas áreas que envolvem a Administração Municipal e seus serviços fazem parte da programação. O calendário completo está disponível no site da Prefeitura, e o cronograma será detalhado semanalmente.

    A programação de aniversário teve início no dia 14 de agosto, quando o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado do vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, assinaram a ordem de serviço para construção do novo Terminal Integrado Oeste, que ficará localizado no bairro Água Verde. Ao longo da última semana, outras quatro ordens de serviço de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), também foram assinadas.

    O prefeito ressaltou que, além de dar andamento ao maior conjunto simultâneo de obras estruturantes de mobilidade na cidade, a Prefeitura irá promover mais de um mês de ações comemorativas. “Queremos que as pessoas se envolvam com as coisas do nosso cotidiano, e também proporcionar atividades extras para que possamos celebrar a história blumenauense, nossa cultura germânica e também esta cidade dinâmica e notável que é Blumenau”.

    Dando sequência às atividades, foi apresentado nesta quarta-feira, dia 23, o concurso municipal de jardins, ocasião em que também foram assinados os termos de parceria do projeto Adote uma Praça, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Ainda nesta semana, o I Rally da Inclusão e a 8ª Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava completam o calendário parcial.

    Nos quase 50 dias do calendário de ações em comemoração ao aniversário de Blumenau serão realizados ainda os três Desfiles Oficiais – o da cidade e dois do Dia da Independência (um no Centro e outro na Vila Itoupava); além de homenagens; palestras; atividades culturais; entrega de pavimentações de ruas e assinatura de ordens de serviço para novas pavimentações; Casamento Coletivo; e o show da Camerata Florianópolis no dia 3 de setembro.

    A programação inclui também a ampliação do Programa Remédio em Casa, instituído em 2015 e que proporciona que pessoas acamadas recebam a medicação em casa; a instituição do Programa Equoterapia e do 60º polo do Programa Paradesporto; e ainda a apresentação das novas metas do município na área da Transparência, na qual Blumenau é reconhecida e premiada.

     

    Assessora de Comunicação: Marília Prado