Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau coloca quatro locais disponíveis a receberem mantimentos que serão destinados à Petrópolis

Itens como produtos de higiene pessoal e higiene em geral, além de roupa de cama, toalhas e álcool foram identificados como prioritários pela cidade carioca. A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil definiu os pontos de coleta de donativos da ação humanitária que o município está mobilizando em prol das famílias […]

Publicado em 21/02/2022 às 03:15


Itens como produtos de higiene pessoal e higiene em geral, além de roupa de cama, toalhas e álcool foram identificados como prioritários pela cidade carioca.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil definiu os pontos de coleta de donativos da ação humanitária que o município está mobilizando em prol das famílias afetadas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde mais de 100 vítimas foram registradas.

Repetindo a ação realizada em janeiro destinada às famílias atingidas na Bahia, a Prefeitura colocará como pontos de coleta o Setor 1 do Parque Vila Germânica, o 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e o 23° Batalhão de Infantaria. Os donativos podem ser entregues a partir de segunda-feira, 21. 

Lembrando que de acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, os itens identificados por eles como prioritários neste momento são produtos de higiene pessoal e higiene em geral, além de roupa de cama, toalhas e álcool. Alimentos e roupas neste momento não foram pontuados como necessários, pois estão abastecidos destes itens mediante mobilização de outras cidades. A campanha ficará aberta até o dia 28 de fevereiro, para que no dia 1º de março os mantimentos possam ser encaminhados ao Rio de Janeiro.

“Petrópolis é uma cidade irmã de Blumenau, que já nos ajudou em outros momentos e agora iremos retribuir a solidariedade deles, fornecendo dois profissionais para auxiliar nas demandas geológicas que tiverem lá, além da campanha de arrecadação de donativos que estamos mobilizando, para que possamos confortar em parte as famílias atingidas”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

Geólogos de Blumenau embarcam na segunda-feira, dia 21

Além da ação humanitária de arrecadação de mantimentos Blumenau está oferecendo suporte técnico à Petrópolis, enviando dois geólogos ao Rio de Janeiro. Os profissionais embarcam na próxima segunda-feira, dia 21, com a missão de auxiliar no diagnóstico da situação local e das áreas de risco afetadas. A princípio os servidores municipais ficam por uma semana auxiliando a Defesa Civil local, podendo estender este período se houver necessidade.

Confira os pontos de arrecadação:

– Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
– 23° Batalhão de Infantaria –  das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
– 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau  –  das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
– 3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis  (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

Foto Divulgação.