Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau amplia vacinação para pessoas com 80 anos ou mais.

Blumenau amplia vacinação para pessoas com 80 anos ou mais. Doses serão aplicadas no domingo e na segunda-feira, dias 28 e 1º de março.Neste sábado, dia 27, abrimos a vacinação contra a Covid-19 para mais um grupo prioritário. Agora, os idosos com mais de 80 anos podem agendar a imunização. Lembrando que a vacinação ocorre […]

Publicado em 27/02/2021 às 08:34


Blumenau amplia vacinação para pessoas com 80 anos ou mais.

Doses serão aplicadas no domingo e na segunda-feira, dias 28 e 1º de março.
Neste sábado, dia 27, abrimos a vacinação contra a Covid-19 para mais um grupo prioritário. Agora, os idosos com mais de 80 anos podem agendar a imunização.

Lembrando que a vacinação ocorre no setor 1 do Parque Vila Germânica, com todo cuidado necessário para evitar aglomeração.

Agende sua vacina no site blumenau.sc.gov.br/coronavirus/vacinacao
No aplicativo Pronto Mobile e no telefone 156, opção 2.

Neste sábado, dia 27, a Prefeitura de Blumenau iniciou o agendamento da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais. No domingo e na segunda-feira, dias 28 e 1º de março, este público receberá a primeira dose da vacina no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

A prioridade de atendimentos será para os usuários com agendamento, mas quem tiver dificuldades em agendar, também pode procurar o Setor 1 para vacinação. O número de vacinas disponível é limitado e havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada.

O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, lactantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Estacionamento
O estacionamento localizado em frente ao Setor Eisenbahn Biergarten estará aberto para facilitar o acesso da população ao local de vacinação. No espaço, as equipes de vacinação disponibilizam ainda cadeiras de rodas que facilitam a mobilidade até o interior do Setor 1 para o usuário receber a vacina.

Vacinação de pessoas acamadas
Pessoas com 80 anos ou mais que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

Blumenau já vacinou 11 mil pessoas com a primeira dose da vacina
Até esta sexta-feira, dia 26, Blumenau já recebeu cerca de 12.800 mil vacinas contra o Coronavírus para a primeira dose e 8 mil para a segunda dose. O município vacinou até esta sexta, 11 mil pessoas com a primeira dose e 5.591 com a segunda. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

prefeituradeblumenau #blumenaucontraocoronavirus #VacinaBlumenau #VacinaSim