Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Bike Patrulha de Blumenau tem frota de bicicletas elétricas reforçada através de parceria.

Desde que surgiu, o projeto Bike Patrulha, da Polícia Militar, tem contribuído muito no atendimento das ocorrências, principalmente em locais com pouca mobilidade, onde o acesso com esse meio de transporte é mais fácil e rápido. Para dar mais agilidade e conforto aos policiais, desde abril eles contam com o apoio de bicicletas elétricas no […]

Publicado em 20/11/2019 às 04:13


Desde que surgiu, o projeto Bike Patrulha, da Polícia Militar, tem contribuído muito no atendimento das ocorrências, principalmente em locais com pouca mobilidade, onde o acesso com esse meio de transporte é mais fácil e rápido. Para dar mais agilidade e conforto aos policiais, desde abril eles contam com o apoio de bicicletas elétricas no desenvolvimento das atividades de policiamento preventivo. E, através da parceria entre o 10º Batalhão de Polícia Militar e a empresa blumenauense Nathor, neste mês a frota foi reforçada com mais duas unidades.

Além de ser uma solução ecologicamente correta, a bicicleta elétrica possui inúmeros benefícios no quesito tecnologia. O motor da E-Bike Aro 29 conta com sensores internos que julgam a necessidade da assistência ao ciclista, o que dá mais força a cada pedalada, proporcionando a sensação de um pedalar natural como uma bicicleta normal. O modelo também possui um computador de bordo em que é possível acompanhar em tempo real as informações da bicicleta, como nível de bateria e velocidade.

De acordo com o diretor da Nathor Bicicletas, Antonio Nicolas Vergos, as bicicletas elétricas permitem maior velocidade no atendimento das ocorrências e menor esforço físico dos policiais. “A utilização da E-Bike no patrulhamento reduz o desgaste físico dos profissionais, oferecendo mais qualidade para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia”.

Sobre a Nathor Bicicletas: Há mais de 30 anos no mercado, a Nathor é a maior fabricante de bicicletas infantis da América Latina. O portfólio com mais de 40 produtos contempla também triciclos infantis e bicicletas para adultos. Fundada em São Caetano do Sul (SP), está sediada em Blumenau (SC) desde 2004, onde encontrou qualidade de vida e mão de obra qualificada. No seu parque fabril de 16 mil metros quadrados, por dia são produzidas cerca de seis mil bicicletas e mais de 600 triciclos. Anualmente, a produção ultrapassa a marca de um milhão de produtos, que são comercializados em lojas multimarcas de todo o Brasil e de outros países do Mercosul.

Fotos: Giovanni Silva.