Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Biblioteca Municipal de Blumenau completou nesta semana 67 anos e com novidades e melhorias.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) está em fase de montagem dos projetos técnicos para iniciar obras de melhorias no prédio que atende a Biblioteca Municipal Dr. Blumenau e o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, localizado na famosa Rua das Palmeiras (Alameda Duque de Caxias, 64). Os recursos necessários estão garantidos. O anúncio foi […]

Publicado em 01/08/2019 às 10:43


Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) está em fase de montagem dos projetos técnicos para iniciar obras de melhorias no prédio que atende a Biblioteca Municipal Dr. Blumenau e o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, localizado na famosa Rua das Palmeiras (Alameda Duque de Caxias, 64). Os recursos necessários estão garantidos. O anúncio foi feito pelo presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos, nesta terça-feira, dia 30, durante as celebrações dos 67 anos da biblioteca e 42 anos do programa Biblioteca Ambulante.

As obras terão recursos provenientes de duas emendas parlamentares, uma do então deputado João Paulo Kleinübing e a outra do então senador Dalírio Beber. “São quase meio milhão de reais, somados com a contrapartida do município”, comenta Rodrigo Ramos. “Os recursos serão investidos na área de segurança, prevenção de incêndio, suportes de energia elétrica e também investimentos nos acessos e nas áreas de atendimento. Se o projeto continuar andando normalmente, como está, a intenção é de iniciar as obras entre fevereiro e março do ano que vem”, prevê o presidente.

Para marcar os 67 anos da biblioteca, a FCBlu preparou atividades culturais abertas ao público na manhã desta terça-feira. A programação incluiu lançamento de livro, apresentações artísticas, declamação de poesias e show com integrantes da Banda Municipal de Blumenau.

A estudante do 9º ano do Ensino Médio, Sofia Moura Donato, de 13 anos, lançou o livro de poesias “Desculpe Viajei!”. O público ouviu declamações nas vozes de Werner Reimer e Reynaldo Pfau e se encantou com as músicas interpretadas por integrantes da Banda Municipal de Blumenau.

Foto: divulgação.