Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Beneficiários de programas sociais do município podem receber bolsas de estudos para graduação

A Prefeitura de Blumenau concederá bolsas de estudos para cursos de graduação, aperfeiçoamento e pós-graduação para beneficiários de programas sociais. Este é o segundo ano em que o auxílio é oferecido, fruto de uma parceria entre o município e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os estudantes que se enquadrarem nos requisitos da Lei […]

Publicado em 12/02/2021 às 01:21


Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau concederá bolsas de estudos para cursos de graduação, aperfeiçoamento e pós-graduação para beneficiários de programas sociais. Este é o segundo ano em que o auxílio é oferecido, fruto de uma parceria entre o município e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os estudantes que se enquadrarem nos requisitos da Lei Complementar 1.264/2019 e da Lei Municipal 8.793/2019 podem receber bolsas de 50% a 90% do valor da mensalidade.

Podem solicitar o benefício pessoas que frequentaram cursos da Secretaria da Família (Pró-Família) há pelo menos três anos; beneficiários do Bolsa-Atleta; usuários, há no mínimo um ano, dos programas de acolhimento e abrigamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) ou de entidades com ela conveniadas; e usuários ou filhos de usuários dos programas sociais provenientes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desde que participantes há, no mínimo, seis meses.

O auxílio escolar é extensivo ainda a servidores públicos municipais que ainda não tenham cursos de graduação ou especialização. Nesse caso, o valor da bolsa corresponderá a 50%.

Para receber o auxílio, é preciso apresentar o comprovante de matrícula, bem como o respectivo comprovante de pagamento, até a data limite estipulada pela Furb. A bolsa será fornecida por meio de desconto na mensalidade, inclusive na matrícula, que deverá ser paga integralmente pelo estudante com posterior reembolso nas mensalidades. Todas as orientações estão disponíveis na Cartilha de Bolsas de Estudos da Furb, disponível no Portal da Transparência da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Blumenau