Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Basquete feminino apresenta elenco para disputa da Liga Nacional.

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, a equipe de basquete feminino de Blumenau irá apresentar as jogadoras que defenderão as cores da cidade na Liga Nacional da modalidade, que inicia no dia 15 de dezembro. A apresentação do elenco acontecerá em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, às 10h. O evento contará com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Fundação Municipal de Desporto (FMD, João Sendenski e da comissão técnica da equipe. Ao todo, serão oito atletas apresentadas. Blumenau estreia na competição nacional no dia 16 de dezembro, contra a equipe Uniassau, de Recife (PE). O jogo ocorre no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. A partida está marcada para as 20h.

Publicado em 01/12/2016 às 07:00


CemiBasquete feminino apresenta elenco para disputa da Liga Nacional.

 basquete

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, a equipe de basquete feminino de Blumenau irá apresentar as jogadoras que defenderão as cores da cidade na Liga Nacional da modalidade, que inicia no dia 15 de dezembro. A apresentação do elenco acontecerá em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, às 10h. O evento contará com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Fundação Municipal de Desporto (FMD, João Sendenski e da comissão técnica da equipe.

Ao todo, serão oito atletas apresentadas. Blumenau estreia na competição nacional no dia 16 de dezembro, contra a equipe Uniassau, de Recife (PE). O jogo ocorre no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. A partida está marcada para as 20h.

Blumenau volta a participar da disputa nacional após quatro anos fora. Para o técnico da equipe, João Camargo, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito felizes por retornar ao cenário nacional e muito orgulhosos por representar Blumenau. Iremos fazer o possível para levar o nome da cidade o mais longe possível dentro da competição” afirma.

 

Sobre a Liga
A Liga Nacional chega a sua sétima edição e conta com seis equipes participando. Além de Blumenau e Uniassau (PE), participam Corinthians/Americana (SP), Presidente Venceslau (SP), Santo André (SP) e Sampaio Corrêa (MA).

As seis equipes jogarão entre si em quatro turnos, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da fase de classificação. As quatro melhores equipes avançam para a fase semifinal dos playoffs, que será disputada em séries melhores de três jogos. Já a grande decisão do Campeonato Nacional será realizada em uma série melhor de cinco jogos.

 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima