Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Barulho em excesso: PM deflagra Operação Psiu em Blumenau

Nesta sexta-feira, 21, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação Psiu, em Blumenau, com ações durante todo o final de semana. A iniciativa tem por finalidade garantir a tranquilidade e o bem estar dos cidadãos, por meio da fiscalização de casas e veículos que provoquem ruídos em excesso. Ao longo da ação, […]

Publicado em 24/01/2022 às 11:15


Nesta sexta-feira, 21, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação Psiu, em Blumenau, com ações durante todo o final de semana. A iniciativa tem por finalidade garantir a tranquilidade e o bem estar dos cidadãos, por meio da fiscalização de casas e veículos que provoquem ruídos em excesso.

Ao longo da ação, foram atendidas ocorrências de perturbação do sossego, fiscalizadas motocicletas com escapamentos irregulares, além da realização de policiamento preventivo em áreas residenciais para garantir a tranquilidade pública durante o final de semana.

Ao todo, foram lavradas sete notificações administrativas por violação à Lei Municipal do Psiu, com aplicação de multa no valor de R$500,00 para cada infrator.

“A mesma operação ocorreu de maneira contínua em 2021. Neste ano, será realizada do mesmo modo, com maior ênfase aos finais de semana e em todas as regiões da cidade. Nosso objetivo é a diminuição dos índices de ocorrências desse gênero. Dessa forma, conseguimos concentrar todos os nossos recursos materiais e humanos em situações mais graves e no policiamento preventivo”, afirmou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10° BPM – BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

Fonte: Polícia de Blumenau

Foto Giovanni Silva