Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Barragem de Ituporanga passa por troca de grades

A Barragem de Ituporanga está passando por remoção e substituição das grades metálicas. Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina acompanham os trabalhos de reforço e ampliação da segurança da estrutura, responsável pela contenção de cheias na região. As grades instaladas nas comportas foram substituídas por novos equipamentos, mais robustos, o que proporciona mais segurança […]

Publicado em 05/08/2022 às 08:10


A Barragem de Ituporanga está passando por remoção e substituição das grades metálicas. Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina acompanham os trabalhos de reforço e ampliação da segurança da estrutura, responsável pela contenção de cheias na região.

As grades instaladas nas comportas foram substituídas por novos equipamentos, mais robustos, o que proporciona mais segurança para a barragem. Os trabalhos estão em fase de conclusão.

No início da semana também foram feitas ações de dragagem na barragem.

“Além disso, estão sendo executados outros serviços, como a dragagem do leito da barragem em 800 metros a montante e o conserto dos dutos na barragem de Ituporanga. Estamos reforçando ainda mais a segurança em todas as nossas estruturas, para que elas possam executar adequadamente o objetivo delas que é a contenção de cheias na bacia do Itajaí”, explicou o chefe da Defesa Civil, David Busarello.

Fabricio Escandiuzzi – Assessoria de Imprensa