Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Banda Municipal de Blumenau divulga atividades do segundo semestre. Os músicos participarão de cinco concertos didáticos em escolas até novembro.

Após realizar dois shows em comemoração aos seus 56 anos, a Banda Municipal de Blumenau retoma os ensaios na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) que servem de preparativo para o cumprimento da agenda do segundo semestre. Repetindo o volume de apresentações registradas entre janeiro e junho, até dezembro estão previstos mais cinco concertos didáticos em escolas da rede municipal. Nessas ocasiões, os músicos realizam apresentações descontraídas e mostram a história e as curiosidades sobre os instrumentos utilizados, seu timbre e sua importância nas diferentes formações musicais. “Nossas apresentações ajudam a estimular a capacidade de concentração e percepção dos alunos, além de despertar emoções e sentimentos, que podem ser utilizados com ênfase na educação, aprimorando a criatividade e a coordenação motora do estudante”, destaca o maestro João Carlos Cunico. Veja aqui os Concertos didáticos programados: Foto: Sérgio Antonello / FCB.

Publicado em 08/08/2018 às 12:21


Banda Municipal de Blumenau divulga atividades do segundo semestre.
Os músicos participarão de cinco concertos didáticos em escolas até novembro.

Foto: Sérgio Antonello / FCB.

Após realizar dois shows em comemoração aos seus 56 anos, a Banda Municipal de Blumenau retoma os ensaios na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) que servem de preparativo para o cumprimento da agenda do segundo semestre. Repetindo o volume de apresentações registradas entre janeiro e junho, até dezembro estão previstos mais cinco concertos didáticos em escolas da rede municipal.

Nessas ocasiões, os músicos realizam apresentações descontraídas e mostram a história e as curiosidades sobre os instrumentos utilizados, seu timbre e sua importância nas diferentes formações musicais. “Nossas apresentações ajudam a estimular a capacidade de concentração e percepção dos alunos, além de despertar emoções e sentimentos, que podem ser utilizados com ênfase na educação, aprimorando a criatividade e a coordenação motora do estudante”, destaca o maestro João Carlos Cunico.

Concertos didáticos programados
Agosto
Dia 21, terça-feira, às 9h
EBM Olga Rutzen (Rua Frederico Jensen, 1.039 – Itoupavazinha)

Dia 28, terça-feira, às 9h
EBM Paulina Wagner (Rua Anna Felisbino, 125 – Badenfurt)

Setembro
Dia 25, terça-feira, às 14h30
EBM Tiradentes e Professora Júlia Strzalkowska (Rua Carl Heinz Buechler, 171 – Garcia)

Outubro
Dia 30, terça-feira, às 14h30
EBM Vidal Ramos (Rua Antônio Treis, 144 – Vorstadt)

Novembro
Dia 27, terça-feira, às 14h30
EBM Professora Helena Winckler (Rua João Bisewski, 100 – Velha)

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello