Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Banda da EBM Anita Garibaldi comemora 25 anos.

Corporação foi a primeira criada pelo Programa de Bandas e Fanfarras da Prefeitura. Foto: Marcelo Martins.

Publicado em 07/05/2018 às 11:36


Banda da EBM Anita Garibaldi comemora 25 anos.
Corporação foi a primeira criada pelo Programa de Bandas e Fanfarras da Prefeitura.

Foto: Marcelo Martins

A Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi comemorou neste sábado, dia 5, os 25 anos da sua corporação musical. Atualmente com formação de banda, o grupo foi o primeiro a ser fundado pelo Programa de Bandas e Fanfarras, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por iniciativa do maestro Edson Ricardo e da professora Bia Pasold.

O evento comemorativo contou com a participação da Banda Municipal, bem como de corporações de outras escolas. O prefeito Mário Hildebrandt também prestigiou a festividade, acompanhado da secretária de Educação, Patrícia Lueders, e de vereadores.

A corporação da EBM Anita Garibaldi hoje é regida por um de seus primeiros integrantes, o professor Marcos Melchioretto, conta com 60 estudantes e participa de apresentações pelo município, como os desfiles da Oktoberfest. “Quando comecei, jamais pensei em ver esta corporação chegar aos 25 anos com tanta técnica e beleza”, observa a professora Bia, que coordena o programa municipal.

Outras duas corporações escolares completam 25 anos em 2018, nas EBMs Francisco Lanser e Almirante Tamandaré. Este ano, o Programa de Bandas e Fanfarras ganhou uma nova integrante, a EBM Nemésia Margarida, cuja fanfarra iniciou as atividades em março, com a participação de 30 estudantes. Atualmente, o programa acontece em 34 escolas municipais e possui uma banda sinfônica, envolvendo mais de 2.200 alunos em todas as regiões de Blumenau.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith