Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Bairro Tribess também é beneficiado com limpeza de ribeirão. Desassoreamento faz parte do trabalho da Seurb de prevenção às cheias.

Continuando com os trabalhos de limpeza de córregos e ribeirões pela cidade, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) conclui nesta sexta-feira, dia 8, o desassoreamento do ribeirão às margens da Rua Hermann Tribess, no bairro Tribess.  Segundo a secretaria, além do mato que cresce nas margens do ribeirão, há também muito lixo e […]

Publicado em 09/01/2021 às 07:00


Continuando com os trabalhos de limpeza de córregos e ribeirões pela cidade, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) conclui nesta sexta-feira, dia 8, o desassoreamento do ribeirão às margens da Rua Hermann Tribess, no bairro Tribess. 

Segundo a secretaria, além do mato que cresce nas margens do ribeirão, há também muito lixo e material descartado irregularmente pela população. Estes rejeitos param no rio e como conseqüência impede a vazão natural das águas.

O serviço faz parte do cronograma rotineiro da Seurb, do plano de prevenção às cheias em regiões de risco. “Atendemos mais esta reivindicação da comunidade do Tribess, deixando o local em melhores condições e mais seguro contra possíveis alagamentos em períodos chuvosos”, afirma o secretário da pasta, Michael Schneider.

De acordo com a Seurb, no ano de 2020, foram atendidas cerca de 50 demandas relacionadas à desassoreamentos no município. Na próxima semana, o trabalho de limpeza de ribeirões deve prosseguir na Rua Theodoro Pasold, no bairro Fortaleza Alta.  


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

  • Foto: Foto Seurb