Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

AVISO DA DEFESA CIVIL DE SC SOBRE CHUVA PRINCIPALMENTE NESTA TERÇA-FEIRA.

A partir da tarde desta segunda-feira (13) há condições para temporais do Oeste ao Litoral Sul, em especial nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, devido à aproximação de uma frente fria.Entre a madrugada e manhã da terça-feira (14) o sistema avança por SC mantendo a condição para chuva persistente, com volume […]

Publicado em 13/09/2021 às 03:15


A partir da tarde desta segunda-feira (13) há condições para temporais do Oeste ao Litoral Sul, em especial nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, devido à aproximação de uma frente fria.
Entre a madrugada e manhã da terça-feira (14) o sistema avança por SC mantendo a condição para chuva persistente, com volume médio entre 50 e 70 mm e com pontuais ainda mais altos, do centro ao sul do estado. No final da terça-feira a condição para temporais retorna, porém para as áreas de divisa com o PR.
O risco é alto na área em laranja e moderado na área em amarelo, para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa e a temporais, com rajadas fortes e momentâneas de vento, descargas elétricas e granizo.

Elaborado em: 13/09/2021 às 10:15
Meteorologista: Francine Sacco

Monitoramento #Observação #Temporais #Rajadas #RajadasDeVento #ChuvaIntensa #Granizo #Raios #DescargasElétricas #Chuvas #DefesaCivil #DefesaCivilSC #DefesaCivil48Anos #DefesaCivilSomosTodosNós #JuntosSomosMaisFortes