Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Autorizado início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte em Blumenau. A estrutura, que abrigará 20 modalidades, deverá ser concluída em 14 meses no Badenfurt.

O prefeito Napoleão Bernardes assinou nesta terça-feira, dia 15, a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), durante solenidade realizada na Escola Básica Municipal (EBM) Paulina Wagner. O complexo esportivo será implantado ao lado da escola, por meio de convênio entre o município, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 2.968.517,82. A empresa responsável terá o prazo de 14 meses para a execução da obra. "É muito mais do que um ginásio ou uma quadra coberta. Essa escola receberá uma estrutura para a iniciação esportiva com mais de 19 modalidades", destacou o prefeito, em seu discurso. O CIE terá 1.820 m², com capacidade para 177 pessoas na arquibancada. O complexo contará ainda com academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa. Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE, por atender aos requisitos do Ministério do Esporte. A estrutura proporcionará um maior estímulo à base do desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense. O complexo suprirá ainda a demanda da EBM Paulina Wagner por um espaço coberto para a prática de atividades esportivas com os estudantes. Foto Marcelo MArtins

Publicado em 16/08/2017 às 03:52


Autorizado início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte em Blumenau. A estrutura, que abrigará 20 modalidades, deverá ser concluída em 14 meses no Badenfurt.

Foto divulgação.

O prefeito Napoleão Bernardes assinou nesta terça-feira, dia 15, a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), durante solenidade realizada na Escola Básica Municipal (EBM) Paulina Wagner. O complexo esportivo será implantado ao lado da escola, por meio de convênio entre o município, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 2.968.517,82. A empresa responsável terá o prazo de 14 meses para a execução da obra.

“É muito mais do que um ginásio ou uma quadra coberta. Essa escola receberá uma estrutura para a iniciação esportiva com mais de 19 modalidades”, destacou o prefeito, em seu discurso. O CIE terá 1.820 m², com capacidade para 177 pessoas na arquibancada. O complexo contará ainda com academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa.

Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE, por atender aos requisitos do Ministério do Esporte. A estrutura proporcionará um maior estímulo à base do desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense. O complexo suprirá ainda a demanda da EBM Paulina Wagner por um espaço coberto para a prática de atividades esportivas com os estudantes.

Programação de aniversário da cidade
A solenidade faz parte do cronograma de eventos alusivos ao aniversário de 167 anos do município, que teve início nesta segunda-feira, dia 14, com a assinatura da ordem de serviço do novo Terminal Oeste, na Água Verde.

A programação segue ao longo da semana, até sexta-feira, com outras quatro ordens de serviços de obras com financiamento do BID, entre elas a implantação do novo Terminal Norte, a duplicação da Rua Humberto de Campos e a readequação da Rua General Osório.

Ainda na quinta-feira, dia 17, às 14h, será realizado o lançamento do programa de controle biométrico de merenda escolar, pela Secretaria de Educação. O calendário de atividades em comemoração aos 167 anos de Blumenau se estende até 30 de setembro.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Foto Marcelo MArtins