Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Aulas da Pró-família iniciam na próxima semana. Atualmente mais de 12 mil pessoas participam das atividades na instituição.

A próxima segunda-feira, dia 10, marca o início das aulas na Secretaria Municipal da Família (Pró-família). Crianças, adolescentes e idosos retornam às atividades tanto na sede, localizada na Rua Itapiranga, quanto nos polos espalhados pela cidade e no prédio da Criança e Adolescente, situado na Rua Jacó Brueckheimer. Ao todo, a instituição atende atualmente mais […]

Publicado em 07/02/2020 às 03:59


Foto: Michele Lamin.

A próxima segunda-feira, dia 10, marca o início das aulas na Secretaria Municipal da Família (Pró-família). Crianças, adolescentes e idosos retornam às atividades tanto na sede, localizada na Rua Itapiranga, quanto nos polos espalhados pela cidade e no prédio da Criança e Adolescente, situado na Rua Jacó Brueckheimer. Ao todo, a instituição atende atualmente mais 12 mil pessoas. 

Para o Programa Pró-Idoso são oferecidas 44 atividades envolvendo lazer, esporte, cultura e cidadania. Entre elas alfabetização, hidroginástica, ginástica, danças e informática. Já para o Programa Criança e Adolescente estão disponíveis 12 atividades como dança, arteterapia, capoeira, ballet, violino e judô. Elas são oferecidas em 89 polos, atingindo 29 bairros da cidade.

Para os interessados em participar das atividades da Pró-família, as inscrições ainda estão abertas. No caso da terceira idade, é necessário estar munido de CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Crianças que não possuem RG ou CPF podem utilizar certidão de nascimento. O atendimento na Pró-família é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Foto: Michele Lamin.