Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Atrações gigantes da Osterfest, em Pomerode, serão mantidas após a Páscoa

Onda de solidariedade nas redes sociais sensibilizou organizadores do evento, que foi prejudicado pela pandemia de Covid-19 A organização da 12ª Osterfest, em Pomerode, vai manter duas das principais atrações do evento para além da semana da Páscoa. O maior ovo decorado do mundo, neste ano desenhado pelo artista plástico Romero Britto, e a maior […]

Publicado em 08/04/2020 às 09:13


Fotos: Leo Laps (www.leolaps.com)


Onda de solidariedade nas redes sociais sensibilizou organizadores do evento, que foi prejudicado pela pandemia de Covid-19

A organização da 12ª Osterfest, em Pomerode, vai manter duas das principais atrações do evento para além da semana da Páscoa. O maior ovo decorado do mundo, neste ano desenhado pelo artista plástico Romero Britto, e a maior árvore de Páscoa do mundo permanecerão no Centro Cultural por um período ainda indeterminado.

A decisão atende a apelos de famílias e guias turísticos que tinham visitas programadas, mas precisaram adiar os planos devido à pandemia de coronavírus. Desde que a Osterfest teve a programação suspensa, centenas de mensagens via redes sociais pediram a manutenção de parte da programação mesmo após o feriado cristão.

“Estamos recebendo uma onda de solidariedade. Ficamos muito sensibilizados com pessoas que fazem questão de nos visitar assim que as autoridades de saúde considerarem seguro, como uma forma de ajudar”, observa Rejane Koch Goede, secretária-executiva da Associação Visite Pomerode (Avip).

Maior festa de Páscoa do Brasil, a Osterfest começou no dia 12 de março, mas teve de ser suspensa no dia 18, em consequência dos casos de coronavírus em Santa Catarina. A interrupção teve grande impacto na comunidade local.

Festa mais longa em 2021

Com a impossibilidade de realizar a festa por inteiro em 2020, a comissão organizadora já começa a traçar uma Osterfest especial, de renascimento, para o próximo ano. A 13ª edição está agendada para o período de 11 de fevereiro a 4 de abril. Serão oito fins de semana de festa, três a mais que neste ano.

Com a expansão, o primeiro fim de semana de programação será justamente o do Carnaval. Assim, Pomerode vai oferecer aos brasileiros uma opção de turismo familiar, sem o agito e as aglomerações do feriado de folia.

Eier Parade

Uma nova atração já foi definida para a 13ª Osterfest. É a Eier Parade (do alemão, a Parada de Ovos). Ovos com mais de 2 metros de altura, desenhados por artistas plásticos, serão distribuídos em diversos locais de Pomerode. O objetivo é convidar os turistas a circular pela cidade e conhecer seus atrativos.

O ovo e a árvore gigantes também devem ser remodelados para encantar os visitantes no próximo ano. O trabalho de organização começa já na próxima semana e novidades devem ser anunciadas ao longo deste ano.
​​​​​​