Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Atletas do Clube Náutico América participam de competição nacional em São Paulo

Dois atletas do Clube Náutico América embarcaram nesta terça-feira, dia 3, para São Paulo, onde darão a largada para o ano olimpico no remo. João Vítor Threis da Costa e Raphael Luciani vão participar do Campeonato Brasilerio de Barcos Curtos. As provas acontecem entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Raia Olímpica da […]

Publicado em 05/02/2020 às 11:50


Foto: Roque Zimmermann

Dois atletas do Clube Náutico América embarcaram nesta terça-feira, dia 3, para São Paulo, onde darão a largada para o ano olimpico no remo. João Vítor Threis da Costa e Raphael Luciani vão participar do Campeonato Brasilerio de Barcos Curtos. As provas acontecem entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

Os atletas foram revelados pelo Programa de Iniciação Esportiva, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte de Blumenau (SME), que em parceria com o Clube Náutico América promovem aulas gratuitas para jovens até 18 anos.

Na competição, João Vitor e Raphael remarão no 2-JM (Dois Sem Júnior Masculino). Nesta categoria foram inscritos 15 barcos. Na competição, os atletas de Blumenau contarão com o suporte do treinador Roque Ricardo Zimmermann. Estarão em ação 191 atletas representando 24 clubes de dez estados do Brasil.

As eliminatórias, repescagens, quartas de final e semifinal acontecem entre os dias 5 e 7 de fevereiro. No sábado, dia 8, haverá a definição dos vencedores do Troféu Brasil, na qual as disputas são por tipo de barco, sem distinção de idade, definindo os campeões do Single Skiff e Dois Sem, nos dois gêneros.

No domingo, dia 9, acontecerá a final do CBI de Barcos Curtos, quando os seis barcos mais rápidos, de acordo com os resultados nas fases de qualificação, disputarão as finais por categoria. O clube que vencer o maior número de provas conquistará o título brasileiro.

Programação

04/02 (terça-feira) 16h – Congresso Técnico
05/02 (quarta-feira) 8h30 às 13h30 – Eliminatórias e Repescagem
06/02 (quinta-feira) 8h30 às 17h30 – Repescagem e Quartas-de-Final
07/02 (sexta-feira) 8h30 às 13h – Semifinais
08/02 (sábado) 8h30 às 13h – Finais Troféu Brasil
09/02 (domingo) 8h30 às 12h – Finais CBI de Barcos Curtos

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: Roque Zimmermann