Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Atletas de Blumenau se destacam no Campeonato Brasileiro de Para-Remo.

Em suas categorias, Bruna de Araújo ficou com o ouro e Patrick Thomsen acabou em quarto. Participando pela primeira vez de uma competição nacional, os atletas Bruna Cristina Gomes de Araújo e Patrick Thomsen, do remo adaptado do Programa Paradesporto de Blumenau, tiveram grandes performances no Campeonato Brasileiro de Para-Remo 2018, realizado no fim de semana, em São Paulo (SP). Disputando a categoria PR1, classe destinada para atletas com lesões mais severas, que utilizam apenas o braço e os ombros para remar, Bruna ficou com o ouro no feminino, enquanto Patrick acabou em quarto no masculino. Foto Divulgação.

Publicado em 11/12/2018 às 12:10


Atletas de Blumenau se destacam no Campeonato Brasileiro de Para-Remo.
Em suas categorias, Bruna de Araújo ficou com o ouro e Patrick Thomsen acabou em quarto.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Participando pela primeira vez de uma competição nacional, os atletas Bruna Cristina Gomes de Araújo e Patrick Thomsen, do remo adaptado do Programa Paradesporto de Blumenau, tiveram grandes performances no Campeonato Brasileiro de Para-Remo 2018, realizado no fim de semana, em São Paulo (SP). Disputando a categoria PR1, classe destinada para atletas com lesões mais severas, que utilizam apenas o braço e os ombros para remar, Bruna ficou com o ouro no feminino, enquanto Patrick acabou em quarto no masculino.

O professor da Prefeitura de Blumenau/CNA/Apesblu, Roque Zimmermann, demonstra orgulho com a participação e a superação de ambos. “Esta foi a primeira competição dos dois, então os resultados são excelentes. Eles começaram a treinar conosco neste ano e tenho certeza de que vão evoluir ainda mais”.

As aulas de remo adaptado do Programa Paradesporto foram iniciadas em meados de 2018. De acordo com Zimmermann, a expectativa é atrair mais interessados para a modalidade no ano que vem. “Atualmente, temos três alunos do Paradesporto Adulto inscritos no programa. Uma das metas para 2019 é alcançar o público do Paradesporto Escolar”, afirma.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias