Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Atletas de Blumenau conquistam medalhas no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Primeiro grande torneio da temporada, o Europeu de Jiu-Jitsu foi disputado em Roma, capital da Itália As atletas Camila Eduarda Reis, de 16 anos, e Maria Eduarda Tozoni Ono, de 20 anos, foram medalhistas de ouro e bronze respectivamente, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado em Roma, na Itália. O torneio reuniu atletas de várias […]

Publicado em 22/02/2022 às 08:00


Primeiro grande torneio da temporada, o Europeu de Jiu-Jitsu foi disputado em Roma, capital da Itália

As atletas Camila Eduarda Reis, de 16 anos, e Maria Eduarda Tozoni Ono, de 20 anos, foram medalhistas de ouro e bronze respectivamente, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado em Roma, na Itália. O torneio reuniu atletas de várias partes do mundo na capital italiana entre os dias 15 e 20 de fevereiro. O torneio Europeu de Jiu-Jitsu é organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), sendo considerada uma das quatro principais competições ao lado do Mundial Pan Americano e o Brasileiro.

A blumenauense Camila Reis é faixa azul de Jiu-Jitsu e competiu em duas categorias, conquistando as medalhas de ouro na categoria meio pesado e bronze na categoria absoluto. Apesar de ser uma atleta muito jovem, Camila já foi destaque em outras competições, sendo campeã do pan-americano kids em 2018 na Califórnia e compôs a equipe dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina campeã em 2021.

Outra atleta blumenauense que se destacou no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu foi à faixa preta Maria Eduarda Tozoni Ono, de 20 anos. Maria Eduarda competiu na categoria peso pluma conquistando a medalha de bronze. A atleta tem uma carreira vitoriosa dentro do tatame. Maria Eduarda Tozoni Ono foi à campeã das duas ultimas edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), campeã no Grand Slam de Jiu-Jitsu disputado na cidade do Rio de Janeiro e medalha de ouro do Campeonato Europeu Jiu-Jitsu disputados em Portugal, ambos em 2020.

A Prefeitura de Blumenau através da Secretaria do Esporte apóia diversas modalidades esportivas dentre elas o Jiu-Jitsu. Para o prefeito Mário Hildebrandt “É muito gratificante ver atletas conquistando títulos, medalhas e representando Blumenau mundo afora, nossa cidade possui uma tradição muito grande em diversas modalidades esportivas, e nós estamos sempre investindo e apoiando o esporte na cidade. Tenho plena convicção de que os investimentos no esporte são necessários, pois contribuem para formar e transformar a realidade social das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Foto Divulgação.