Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Atleta de #Blumenau participa de um esporte chamado #ORIENTAÇÃO.

O jovem Felipe Siqueira Pereira, de 22 anos é atleta do esporte ORIENTAÇÃO (uma corrida através de campos e florestas, usando um mapa e uma bússola). Felipe é acadêmico do curso de Psicologia na FURB em Blumenau.  Ele pratica o esporte desde 2012 e já conquistou vários títulos nacionais e sul-americanos. Seus resultados mais importantes foram: Campeão por Equipe na Copa Dos Países Latinos representando o time brasileiro, em 2016 no Chile; e vice-campeão individual, na categoria Open, no Mundial Master em 2015, na Suécia. No próximo final de semana, Felipe irá participar da primeira etapa do Campeonato Estadual em Campo Alegre -SC.  Foto Divulgação.

Publicado em 25/04/2019 às 09:40


Atleta de #Blumenau participa de um esporte chamado #ORIENTAÇÃO.

Foto Divulgação.

Foto Divulgação.

O jovem Felipe Siqueira Pereira, de 22 anos é atleta do esporte ORIENTAÇÃO (uma corrida através de campos e florestas, usando um mapa e uma bússola).

Felipe é acadêmico do curso de Psicologia na FURB em Blumenau. 
Ele pratica o esporte desde 2012 e já conquistou vários títulos nacionais e sul-americanos.

Seus resultados mais importantes foram: Campeão por Equipe na Copa Dos Países Latinos representando o time brasileiro, em 2016 no Chile; e vice-campeão individual, na categoria Open, no Mundial Master em 2015, na Suécia.

No próximo final de semana, Felipe irá participar da primeira etapa do Campeonato Estadual em Campo Alegre -SC.
Seu objetivo é a preparação técnica para as três provas mais importante do calendário de 2019: o Campeonato Brasileiro de Orientação, que será realizado em junho, em Bom Despacho – MG; o Campeonato Brasileiro Sprint (modalidade que Felipe mais gosta) em novembro, em Salvador – BA; e o mais importante: Campeonato Brasileiro Universitário, em agosto, na cidade de Guarapuava – PR.

E por que esta prova será a mais importante? Os primeiros colocados conquistarão vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Orientação, que será realizado em 2020, em Smolensk, na Rússia, por isso tamanha importância!

Felipe é atleta da categoria H21A do clube COGA (Clube de Orientação Gralha Azul) e está sendo treinado pela equipe TNT Trainning.

Competições de 2019:
01 a 03 de Fevereiro: Copa Sul de Orientação em Irani – SC.
29 de Abril: Campeonato Estadual em Campo Alegre – SC.
26 a 30 de Junho: Campeonato Brasileiro de Orientação em Bom Despacho – MG.
14 de Julho: Campeonato Estadual em Blumenau – SC.
30 de Agosto e 01 de Setembro: Campeonato Brasileiro Universitário em Guarapuava – PR.
14 a 17 de Novembro: Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint em Salvador – BA
15 de Dezembro: Campeonato Estadual em Porto Belo – SC.

Contato: Felipe 47 99933-8096.
Seja um patrocinador do atleta Felipe.

Para mais curiosidades sobre o esporte: https://cbo.org.br/
Fotos Divulgação.