Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Atleta da ABK/SME Blumenau é pentacampeã Brasileira

Luísa Klettenberg conquista o quinto título na categoria Kumitê e o bicampeonato no Kata. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate Cadete e Júnior foi disputado em Caucaia, Região metropolitana de Fortaleza (CE)  A atleta blumenauense Luísa Klettenberg, 17 anos, é pentacampeã brasileira no Kumitê. Neste domingo, dia 31 de outubro, a karateca da Associação Blumenau […]

Publicado em 01/11/2021 às 08:01


Luísa Klettenberg conquista o quinto título na categoria Kumitê e o bicampeonato no Kata. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate Cadete e Júnior foi disputado em Caucaia, Região metropolitana de Fortaleza (CE) 

A atleta blumenauense Luísa Klettenberg, 17 anos, é pentacampeã brasileira no Kumitê. Neste domingo, dia 31 de outubro, a karateca da Associação Blumenau de karate/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Postos Meta/Ipiranga/SME Blumenau, venceu a final por 3 a 2 pela categoria Júnior + 59 quilos. De quebra, sagrou-se bicampeã nacional na modalidade de kata (simulação de luta). O Campeonato Brasileiro Interclubes de karate 2001 – categorias Cadete e Júnior – foi disputado entre a última sexta-feira, dia 29 e domingo, dia 31 de outubro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).  

É a segunda conquista da atleta da ABK/SME Blumenau – no período de 15 dias. Há duas semanas, Luísa foi o destaque da modalidade nos 33º Joguinhos Abertos de Santa, em Videira, quando conquistou quatro medalhas de ouro. “Tem sido um recomeço surpreendente em termos de resultados, após quase dois anos sem competições. Esse desempenho se deve ao fato de não ter diminuído o ritmo de treinos, mesmo diante de incertezas em relação aos campeonatos”, comentou a atleta. “Claro, que o incentivo dos professores Vanderlei de Oliveira e Fabiano de Oliveira – foi fundamental nesse processo”, completa Luísa. 

Novos desafios 

A atleta chega nesta segunda-feira, dia 01 de novembro, de viagem, mas não terá tempo para descanso. Afinal, no final do mês vai representar, pela primeira vez, Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Videira. Ela vai disputar nas categorias Kata Individual e por Equipe. Além disso, tem ainda etapa do Estadual Ranking A de karate. 

A sequência de medalhas conquistadas na etapa final do Brasileiro e em Seletivas da CBK tem rendido boas participações, também de torneios internacionais. Luísa já defendeu, por exemplo, o Brasil em Sul-Americanos e Pan-Americanos. Referência do trabalho de base da comissão técnica da ABK/SME Blumenau, em 2019, a blumenauense foi medalha de bronze no Kumitê, na tradicional etapa do Karate 1 Youth League, em Monterrey, no México. 

Além de Luísa, a ABK/SME Blumenau teve ainda no Brasileiro, a participação do atleta André Nunes. Foi a estreia do atleta na competição nacional, que competiu pela categoria Júnior Kumitê até 70 quilos.

Divulgação