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Atendimento da Faema em Blumenau é modificado a partir desta quarta-feira, dia 7.

Com isso, não haverá mais concentração dos atendimentos presenciais às terças-feiras. A partir desta quarta-feira, dia 7, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) efetuará modificações no fluxo de atendimentos realizados pelo órgão. A medida tem como objetivo melhorar a prestação de serviços para a população, dinamizar os trabalhos e reduzir os prazos de análise dos processos ambientais, permitindo a organização das agendas internas de atendimentos e vistorias. Com essas alterações, não haverá mais concentração dos atendimentos presenciais às terças-feiras, diluindo toda a demanda existente para os demais dias úteis da semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Contudo, o esclarecimento de dúvidas quanto a pareceres, licenças e questões técnicas ambientais, processuais ou jurídicas deve ser feito mediante agendamento prévio com a respectiva gerência. "Estamos trabalhando diariamente para direcionar os serviços prestados pela Faema ao maior grau de eficiência e agilidade, de modo a atender aos interesses e às necessidades da população", avalia o presidente da Fundação, Eder Boron. Veja mais aqui... Foto: Eraldo Schnaider

Publicado em 07/11/2018 às 11:57


Atendimento da Faema em Blumenau é modificado a partir desta quarta-feira, dia 7.
Com isso, não haverá mais concentração dos atendimentos presenciais às terças-feiras.

Foto: Eraldo Schnaider

A partir desta quarta-feira, dia 7, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) efetuará modificações no fluxo de atendimentos realizados pelo órgão. A medida tem como objetivo melhorar a prestação de serviços para a população, dinamizar os trabalhos e reduzir os prazos de análise dos processos ambientais, permitindo a organização das agendas internas de atendimentos e vistorias.

Com essas alterações, não haverá mais concentração dos atendimentos presenciais às terças-feiras, diluindo toda a demanda existente para os demais dias úteis da semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Contudo, o esclarecimento de dúvidas quanto a pareceres, licenças e questões técnicas ambientais, processuais ou jurídicas deve ser feito mediante agendamento prévio com a respectiva gerência.

“Estamos trabalhando diariamente para direcionar os serviços prestados pela Faema ao maior grau de eficiência e agilidade, de modo a atender aos interesses e às necessidades da população”, avalia o presidente da Fundação, Eder Boron.

Como ficam os atendimentos
– Setor de Protocolo: pessoalmente de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30;

– Tramitação de Processos: pessoalmente, por telefone ou e-mail dos setores responsáveis de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30;

– Autos de infração e/ou notificações: pessoalmente, por telefone ou e-mail, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com a Gerência de Fiscalização;

– Questões técnicas, processuais e jurídicas: o esclarecimento de dúvidas quanto a pareceres, licenças e demais questões técnicas deve ser feito mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com a respectiva gerência do setor.

Para os atendimentos e agendamentos, os interessados devem entrar em contato por meio dos seguintes endereços:
– Faema: 3381-6200

– Setor de Licenciamento Ambiental (Gerência de Controle da Poluição) – gerente Felipe Guedes (e-mail gcp@faema.sc.gov.br)

– Setor de Recursos Naturais (Gerência de Recursos Naturais) – gerente Thiago Prim (e-mail grn@faema.sc.gov.br)

– Setor Jurídico – diretor Jefferson Voigtlaender (e-mail juridico@faema.sc.gov.br)

– Setor de Educação Ambiental – diretora Adriane Velozo (e-mail dea@faema.sc.gov.br)

– Setor de Fiscalização Ambiental – gerente Wilson Ligmanoski (e-mail gf@faema.sc.gov.br)

Assessor de comunicação: Felipe Elias