Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Atenção Vigilância Sanitária: Veja a faixa de protesto de que alguns moradores do bairro Salto do Norte em Blumenau pedindo uma solução para a água parada que pode ser um grande foco do mosquito da Dengue. O terreno que fica próximo ao Terminal do Aterro na antiga Parada 1. Tenho informação que a piscina do Grande Hotel na Alameda também está com água parada. As denúncias podem ser feitas através da OuvidoriaSus, pelo telefone 3381-7770.

Atenção Vigilância Sanitária: Veja a faixa de protesto de que alguns moradores do bairro Salto do Norte em Blumenau pedindo uma solução para a água parada que pode ser um grande foco do mosquito da Dengue. O terreno que fica próximo ao Terminal do Aterro na antiga Parada 1. Tenho informação que a piscina do […]

Publicado em 20/12/2015 às 09:53


Atenção Vigilância Sanitária: Veja a faixa de protesto de que alguns moradores do bairro Salto do Norte em Blumenau pedindo uma solução para a água parada que pode ser um grande foco do mosquito da Dengue. O terreno que fica próximo ao Terminal do Aterro na antiga Parada 1.
Tenho informação que a piscina do Grande Hotel na Alameda também está com água parada.   *

A Vigilância Sanitária também orienta que a comunidade pode participar mais ativamente no controle e combate da dengue na cidade, informando sobre locais que apresentem ou não condições favoráveis para a proliferação do mosquito, como terrenos baldios, piscinas sem manutenção, por exemplo. As denúncias podem ser feitas através da OuvidoriaSus, pelo telefone 3381-7770.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Confira como se proteger da dengue:

Colocar areia nos pratinhos de plantas.
Colocar tampas de garrafas, cascas de ovos, latas e outras embalagens vazias em sacos plásticos bem fechados, deixando-os fora do alcance de animais.
Remover duas vezes por semana a água acumulada em folhas de plantas como bromélias.
Guardar garrafas com gargalo para baixo e pneus secos e cobertos.
Manter lixeiras tampadas.
Lavar com escova os potes de comida e água dos animais uma vez por semana.
Colocar cimento nos cacos de vidro dos muros.
Manter calhas para água de chuva desentupidas.
Tratar a água da piscina com cloro, limpando-a uma vez por semana.
Manter ralos fechados e desentupidos.
Evitar acumular entulhos (eles podem se tornar local de foco do mosquito da dengue).
Manter caixas d’água limpas e tampadas.
Eliminar qualquer depósito que possa haver acúmulo de água, evitando dessa forma a existência de criadouros para o Aedes aegypti – vetor da dengue.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)