Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ATENÇÃO MOTORISTAS E QUEM UTILIZA ÔNIBUS NA REGIÃO DA VELHA E ÁGUA VERDE: Corredor provisório entrou em operação na Rua Almirante Tamandaré nesta quarta-feira.

As linhas que passam pelo corredor provisório são as linhas 30, 31, 32, 707, 902, 903, 904, 501 e 901. Trecho entre Alberto Stein e a Praça do Estudante passou a contar com três pistas. Fotos #BlogdoJaime.

Publicado em 08/03/2018 às 09:55


ATENÇÃO MOTORISTAS E QUEM UTILIZA ÔNIBUS NA REGIÃO DA VELHA E ÁGUA VERDE:
Corredor provisório entrou em operação na Rua Almirante Tamandaré nesta quarta-feira.
As linhas que passam pelo corredor provisório são as linhas 30, 31, 32, 707, 902, 903, 904, 501 e 901.

Trecho entre Alberto Stein e a Praça do Estudante passou a contar com três pistas.
Fotos #BlogdoJaime.

Ontem quarta-feira, dia 7, o corredor de ônibus provisório da Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova, entrou em funcionamento. O trecho entre a Rua Alberto Stein e a Praça do Estudante passou a contar com três pistas, duas no sentido Centro/bairro e uma no sentido contrário para os ônibus.

O vice-prefeito e secretário executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a ciclovia teve que ser retirada momentaneamente para a passagem do transporte coletivo. “Foi uma medida necessária para que os ônibus chegassem ao Terminal da Proeb sem atrasos. Do mesmo jeito que pedimos a compreensão dos motoristas, pedimos agora também o entendimento dos pedestres e ciclistas. Infelizmente, não há obras sem transtornos e faremos o possível para concluir os serviços de instalação da galeria de drenagem na Rua Humberto de Campos no menor tempo possível”.

Atualmente, esses ônibus que seguem no sentido bairro/Centro trafegam pela Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb.

Estágio atual da obra da duplicação
A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos encontra-se atualmente na etapa de implantação das galerias que integram a nova rede de macrodrenagem. Até o momento, foram instalados 220 anéis de concreto dos 570 previstos. Para garantir a evolução das execuções e a segurança da comunidade, a via está completamente interditada para veículos entre o Terminal da Proeb e a rótula do Parque Vila Germânica.

O projeto contempla ainda o alargamento da Rua Humberto de Campos, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados. Iniciados em agosto de 2017, os serviços estão orçados em mais de R$ 18 milhões e têm prazo de conclusão previsto para dois anos.
Assessora de comunicação: Karolina Bonin