Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Atenção meninos de 12 e 13 anos. Está disponível GRATUITAMENTE nos Postos de Saúde de Blumenau a Vacina contra o HPV (papilomavírus). Nesta semana os AGs estão abertos e na semana que vem os postos de saúde voltam a atender normal.

Jovens entre 9 e 26 anos, vivendo com HIV/Aids devem ser vacinados. A estratégia tem como objetivo proteger contra as verrugas genitais e cânceres de garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. O esquema vacinal para os meninos contra HPV será o mesmo das meninas, ou seja, duas doses com seis meses de intervalo entre elas. Para os que vivem com HIV, a faixa etária é mais ampla (9 a 26 anos) e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas, na maioria das vezes através da relação sexual desprotegida. É altamente contagioso, sendo possível infectar-se com uma única exposição ao vírus. Pessoas infectadas podem não apresentar lesões visíveis e transmitir o HPV sem saber. Novidade no calendário vacinal de 2017 é que adolescentes de 12 a 13 anos também serão imunizados contra meningite C. Atualmente, apenas crianças de 3, 5 e 12 meses são vacinadas contra a doença considerada grave e de rápida evolução.

Publicado em 20/01/2017 às 07:33


Foto #BlogdoJaime

Foto #BlogdoJaime

Atenção meninos de 12 e 13 anos. Está disponível GRATUITAMENTE nos Postos de Saúde de Blumenau a Vacina contra o HPV (papilomavírus). Nesta semana os AGs estão abertos e na semana que vem os postos de saúde voltam a atender normal.

 

Jovens entre 9 e 26 anos, vivendo com HIV/Aids devem ser vacinados. A estratégia tem como objetivo proteger contra as verrugas genitais e cânceres de garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV.
O esquema vacinal para os meninos contra HPV será o mesmo das meninas, ou seja, duas doses com seis meses de intervalo entre elas. Para os que vivem com HIV, a faixa etária é mais ampla (9 a 26 anos) e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses).

O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas, na maioria das vezes através da relação sexual desprotegida. É altamente contagioso, sendo possível infectar-se com uma única exposição ao vírus. Pessoas infectadas podem não apresentar lesões visíveis e transmitir o HPV sem saber.

Novidade no calendário vacinal de 2017 é que adolescentes de 12 a 13 anos também serão imunizados contra meningite C. Atualmente, apenas crianças de 3, 5 e 12 meses são vacinadas contra a doença considerada grave e de rápida evolução.