Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Notícias Antigas

Atenção criançada…Começou o 19º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (FENATIB). De 4 a 12 de novembro no Teatro Carlos Gomes com entrada gratuita.

Atenção criançada…Começou o 19º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (FENATIB). De 4 a 12 de novembro no Teatro Carlos Gomes com entrada gratuita. Na foto o Palhaço Muzzarela animou o público no primeiro dia do Fenatib. * Veja a programação: http://fenatib.com.br/tag/fenatib-2015/  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Palhaço Muzzarela anima primeiro dia do Fenatib. […]

Publicado em 05/11/2015 às 01:44


Atenção criançada…Começou o 19º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (FENATIB). De 4 a 12 de novembro no Teatro Carlos Gomes com entrada gratuita.
Na foto o Palhaço Muzzarela animou o público no primeiro dia do Fenatib.
*
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Palhaço Muzzarela anima primeiro dia do Fenatib.
Artista interagiu com o público e retirou gargalhadas de crianças e adultos presentes no Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes.
O Espetáculo Brincante garantiu momentos de gargalhadas de crianças e adultos no primeiro dia do 19º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib). A apresentação do palhaço Muzzarela, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de novembro, no Auditório Willy Siervert do Teatro Carlos Gomes, contagiou e envolveu o público em suas brincadeiras hilárias. O festival foi aberto com uma apresentação da Banda Municipal, entrega de troféus aos patrocinadores e breves falas do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Fundação Cultural Sylvio Zimmermann Neto, e Teresinha Heimann coordenadora geral do Fenatib.
Em Brincante, Muzzarela apresenta alguns dos melhores números executados ao longo dos seus anos de carreira solo no Brasil e pelo mundo. As artes da acrobacia, magia, malabares são algumas das técnicas utilizadas pelo palhaço com muita irreverência. Muzzarela trabalha números de sua autoria e os clássicos fazendo leituras e releituras que imprimem linguagem própria.

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
O 19º Fenatib é uma realização da Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti). As atrações abertas gratuitamente ao público ocorrem no período de 4 a 12 de novembro no Teatro Carlos Gomes, com a maioria das apresentações no Auditório Willy Siervert. Também utilizará como palcos o Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural, os Caics da Velha e Itoupava, a Casa São Simeão, oCentro Cultural 25 de Julho e a Praça do Teatro Carlos Gomes. A entrada é franca, mas os ingressos são limitados e devem ser retirados uma hora antes do início de cada espetáculo na secretaria do evento.
Na abertura, Teresinha Heimann agradeceu os colaboradores e patrocinadores. Lembrou que o festival tem a finalidade de estimular as artes como um todo, voltando para crianças e adolescentes desde 1997. “Nesse período mais de 200 mil crianças e adolescentes tiveram acesso ao teatro, às oficinas, palestras e debates”, comentou. “Ao longo desses anos o Fenatib tem cumprindo seu papel de formação e educação de plateias. Além da qualidade dos trabalhos apresentados, e do constante aprimoramento, é importante reconhecer a disponibilidade e entrega dos grupos de teatro que se apresentaram no festival.”
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Segundo dia
Espetáculo: Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Dia 5 de novembro, quinta-feira
Auditório Willy Sievert – Teatro Carlos Gomes
Horários: 9h, 15h e 19h30
Grupo: Trupe de Truões
Autor: Edson Rocha Braga
Direção: Paulo Merisio
Faixa etária: A partir de 3 anos
Duração: 60 minutos
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Sinopse: Essa é uma linda história de amor. O amor do príncipe Aladim pela princesa Badrulbudur. A história de um pobre rapaz e sua mãe que viviam no interior da China e certo dia receberam a visita de um estrangeiro. O homem que dizia ser seu tio levou Aladim até uma caverna misteriosa e a uma lâmpada de azeite que mudou sua vida. Um enredo marcado pela feitiçaria e pelo sobrenatural: um herói ambicioso, um gênio mágico, um vilão implacável, uma princesa de magníficos olhos negros e um desafio: casar-se com a filha do sultão. Mas nem tudo acontece como o esperado, ele tem que passar por mil peripécias, aventuras e provações. Assim, a Trupe de Truões traz a magia e a sensualidade de uma das mais lindas histórias de amor… a do príncipe Aladim pela princesa Badrulbudur…
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)