Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Atenção bairro Fortaleza: Trecho da Rua Francisco Vahldieck ganhará segunda faixa para saída do bairro.

Alteração dará melhor escoamento no trânsito a partir da próxima semana perto do Terminal Fortaleza. Com o objetivo de ampliar o escoamento do trânsito no bairro Fortaleza, no sentido para o Centro, a Prefeitura de Blumenau está efetuando modificações na Rua Francisco Vahldieck, a fim de implantar uma segunda faixa para tráfego a partir do Terminal Urbano e do Centro Comercial Fortaleza (CCF) até as proximidades do acesso à Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich. Concebido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto de alteração da via será executado pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Para tanto, o canteiro lateral será diminuído e o trecho final da ciclovia será transferido para o passeio compartilhado. As intervenções no local, que abrangem a remoção da sinalização atual, alargamento do raio de curva, realocação da boca de lobo e nova pintura, já foram iniciadas pela Seurb, que prevê a liberação da faixa adicional até a próxima semana, dando maior fluidez ao tráfego no sentido bairro/Centro. Foto Goople Maps.

Publicado em 20/11/2018 às 04:58


Atenção bairro Fortaleza: Trecho da Rua Francisco Vahldieck ganhará segunda faixa para saída do bairro.
Alteração dará melhor escoamento no trânsito a partir da próxima semana perto do Terminal Fortaleza.

Foto Google Maps.

Com o objetivo de ampliar o escoamento do trânsito no bairro Fortaleza, no sentido para o Centro, a Prefeitura de Blumenau está efetuando modificações na Rua Francisco Vahldieck, a fim de implantar uma segunda faixa para tráfego a partir do Terminal Urbano e do Centro Comercial Fortaleza (CCF) até as proximidades do acesso à Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich.

Concebido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto de alteração da via será executado pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Para tanto, o canteiro lateral será diminuído e o trecho final da ciclovia será transferido para o passeio compartilhado.

As intervenções no local, que abrangem a remoção da sinalização atual, alargamento do raio de curva, realocação da boca de lobo e nova pintura, já foram iniciadas pela Seurb, que prevê a liberação da faixa adicional até a próxima semana, dando maior fluidez ao tráfego no sentido bairro/Centro.

Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Felipe Elias