Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Após assinatura da ordem de serviço, obras da ponte na Rua 15 de Novembro começam nesta semana

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 8, pelo prefeito Mário Hildebrandt, a ordem de serviço para construção da ponte na Rua 15 de Novembro, paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva. Trata-se de uma estrutura de 12,80m de largura, com uma pista para veículos e outro para corredor de ônibus, além de passeio e ciclofaixa.   […]

Publicado em 08/06/2020 às 11:41


Foto: Michele Lamin

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 8, pelo prefeito Mário Hildebrandt, a ordem de serviço para construção da ponte na Rua 15 de Novembro, paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva. Trata-se de uma estrutura de 12,80m de largura, com uma pista para veículos e outro para corredor de ônibus, além de passeio e ciclofaixa.  

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhos para construção da ponte, que deve se estender por dez meses começam já nesta semana, com a etapa de topografia, marcações e escavações. “A mesma empresa que está fazendo a duplicação da Ponte Adolfo Konder será responsável por esta obra, motivo que nos deixa otimistas para o cumprimento do prazo de execução”, assegura o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU). A ponte a ser erguida já está batizada pelo município, com o nome do ilustre comerciante da cidade, Ruy Eduardo Willecke, em lei sancionada pelo prefeito, em 16 de março.