Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

APAN vence Ribeirão Preto e permanece no G-8 da Superliga

BLUMENAU – Matematicamente nada está definido, mas a APAN Vôlei Blumenau deu mais um passo importante para se manter na elite do voleibol brasileiro e ainda sonhar com uma vaga na próxima fase. Na noite do último sábado, com apoio de pouco mais de 2.000 torcedores, o time blumenauense superou o Pacaembu/Vôlei Ribeirão por 3 sets […]

Publicado em 10/02/2020 às 06:51


Foto: Raphael Guilherme Moser 

BLUMENAU – Matematicamente nada está definido, mas a APAN Vôlei Blumenau deu mais um passo importante para se manter na elite do voleibol brasileiro e ainda sonhar com uma vaga na próxima fase. Na noite do último sábado, com apoio de pouco mais de 2.000 torcedores, o time blumenauense superou o Pacaembu/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11, 25/23 e 25/19, numa batalha com duração de 1h40, aproximadamente.

Com mais essa vitória, a quarta consecutiva nesse returno, a APAN dormiu na sexta colocação da Superliga, com 22 pontos ganhos. São oito vitórias em 16 jogos (50% de aproveitamento). A posição poderá ser definitiva, caso o Minas tropece diante do SESC-RJ na noite deste domingo, no Rio de Janeiro. Ainda restam seis jogos – pelo menos 18 pontos em disputa. Destes, a APAN fará quatro confrontos em casa, com apoio da sua torcida apaixonada.

A noite foi vitoriosa para a APAN e para os jogadores que tiveram a paciência necessária para trabalhar as bolas e superar os momentos de adversidade. Individualmente, o oposto Franco foi o maior pontuador, convertendo 25 pontos, levando para casa o Troféu Viva Vôlei como o melhor do jogo.

Análise

Ao analisar o jogo, o técnico André Donegá reconheceu que a ansiedade tomou conta do grupo no primeiro set, mas colocou a cabeça no lugar a partir daí. “Um time vencedor não se faz apenas com bons momentos”, resumiu, enaltecendo os jogadores. 

Domingo tem mais

A próxima pedreira é o SESC do Rio, no Galegão. Será no domingo, dia 16, às 20 horas. Os ingressos já estão disponíveis para venda na internet, pelo site: www.ingressodevantagens.com.br. E ao longo da semana em pontos de venda que serão divulgados nas próximas horas.

Fonte: APAN Vôlei Blumenau 

Foto: Raphael Guilherme Moser