Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

APAN representará Blumenau nos JASC, em busca do pentacampeonato. Estreia será nesta sexta-feira contra Brusque.

Brusque será o primeiro adversário do voleibol masculino de Blumenau, representado pela APAN, na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial. A partida de estreia será nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 14 horas, no Ginásio de Esportes da ACAEN, na cidade de Pomerode. Blumenau está na […]

Publicado em 01/11/2019 às 10:31


Brusque será o primeiro adversário do voleibol masculino de Blumenau, representado pela APAN, na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial. A partida de estreia será nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 14 horas, no Ginásio de Esportes da ACAEN, na cidade de Pomerode.

Blumenau está na chave C, ao lado de Pouso Redondo, Concórdia e Brusque. São quatro grupos com quatro times casa. A primeira fase será disputada até domingo, classificando os dois primeiros colocados de cada chave para as quartas de final, em partidas eliminatórias programadas para segunda-feira, dia 04. As semifinais serão no dia seguinte e as finais na quarta, dia 06, no Ginásio

Da Mueller, em Timbó.

Atenção com desgaste

O técnico André Donegá chama atenção para o desgaste físico dos atletas nos JASC, faltando poucos dias para a estreia na Superliga, no retorno à elite do voleibol brasileiro. Ele considera a competição importantíssima, onde os jogos diários exigirão um esforço extra.

Sobre os adversários, ressalta a necessidade de atenção redobrada com todos, pois uma única vitória poder levar o time para um caminho mais fácil nas fases eliminatórias. Ao lado de Blumenau, o técnico aponta as cidades de São José, Chapecó e Itajaí, favoritas ao título.

Do grupo recém contratado, cinco atletas não poderão disputar os Jogos Abertos: Franco (Oposto), Ialisson (Central), Ricardo Alexandre (Ponta), Daniel Muniz (Ponta) e Victor Babufgia (Central), a mais recente contratação.

Eles ficarão treinando em Blumenau para a estreia na Superliga, programada para dia 13, fora de casa, contra a EMS Taubaté Funvic, atual campeã da Superliga.

Muita atenção com adversário

O ponteiro Kelvin é um dos mais experientes do grupo que disputará os JASC. O atleta busca do seu quarto título seguido, vestindo a camisa de Blumenau. Sua expectativa grande. Considera Chapecó o principal adversário, ao lado de São José. “Todos merecem atenção redobrada”, resumiu. Aproveitou para convocar a torcida para prestigiar nos JASC, no ladinho de casa.

Texto e Foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa/Comunicação da APAN Vôlei Blumenau