Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

APAN/ELEVA/EDUCACOIN CALIBRA A MÃO PARA DISPUTA DE DESAFIO INTERNACIONAL.

Após quase seis semanas trabalhando apenas a parte física, o novo elenco da APAN/Eleva/Educacoin iniciou os trabalhos com bola, alternando treinamentos nos ginásios do Galegão e Escola Barão. Buscando ganhar ritmo de jogo, na próxima semana, o único representante da Região Sul na elite do voleibol masculino do Brasil será o anfitrião do “Desafio Internacional […]

Publicado em 18/08/2021 às 09:28


Após quase seis semanas trabalhando apenas a parte física, o novo elenco da APAN/Eleva/Educacoin iniciou os trabalhos com bola, alternando treinamentos nos ginásios do Galegão e Escola Barão. Buscando ganhar ritmo de jogo, na próxima semana, o único representante da Região Sul na elite do voleibol masculino do Brasil será o anfitrião do “Desafio Internacional APAN/Eleva 2021”, recebendo a Seleção da Colômbia, numa série de quatro amistosos, no Ginásio do Galegão. O time também conheceu seus primeiros adversários do Estadual, no mês de outubro.

O preparador físico Jonas Deschamps analisou as atividades desenvolvidas até aqui, de maneira gradativa, voltada ao condicionamento dos atletas. Na primeira fase, se concentraram na quadra de areia, com foco no deslocamento e condicionamento geral, até chegar no trabalho de força. Simultaneamente, com base numa avaliação individual, foram preparadas séries para atender a necessidade de cada um. “Um trabalho planejado que fará a diferença lá na frente”, avaliou o preparador físico.

Trabalho em quadra

O início dos trabalhos em quadra é um momento muito esperado pelos atletas e comissão técnica, reduzindo a ansiedade. Ao avaliar o novo elenco da APAN/Eleva/Blumenau, o técnico André Donegá considera um grupo bem equilibrado, semelhante ao da temporada passada, mas com outras características. “Nosso trabalho agora é o entrosamento e saber os pontos positivos onde cada atleta pode se sobressair e com isso tornar o time mais competitivo”, explicou.

Os treinamentos são diários e alcançam carga de 20 horas semanais somente com bola. O próximo passo é dar ritmo de jogo. E o primeiro desafio será na próxima semana, no Desafio Internacional APAN/Eleva 2021, com quatro amistosos contra a Seleção da Colômbia, no ginásio do Galegão. A maratona de jogos internacionais começa na quinta, dia 26. Terá sequência no dia seguinte. Ambos às 19 horas. No sábado e domingo, os dois times voltam à quadra a partir das 17 horas.

Calendário

Antes da estreia na Superliga Banco do Brasil, a APAN/Eleva/Educacoin disputará o Campeonato Estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina e analisa a possibilidade de jogar no Estadual Mineiro, na condição de convidada. “Até lá, teremos muito trabalho para que a equipe chegue bem dentro de quadra”, disse o comandante do time blumenauense.

Estadual definido

No final da última semana, a Federação Catarinense de Voleibol divulgou o regulamento e o calendário do Campeonato Estadual Adulto. A competição reunirá seis equipes, divididas em duas chaves. A primeira fase será nos dias 2 e 3 de outubro, nas cidades de Joinville e São José.

Nesta etapa, em Joinville, a APAN/Eleva/Educacoin enfrentará a cidade sede e Timbó.  Na outra chave, na cidade de São José, estão o time da casa Itajaí e Chapecó. Em cada grupo, todos se enfrentam em turno único.

Blumenau sedia fase final, nos dias 16 e 17. Os primeiros confrontos reunirão o primeiro colocado geral da etapa de classificação contra o quarto e o segundo enfrentando o terceiro.

A APAN/Eleva/Educacoin defenderá os dois títulos, tentando manter a hegemonia dos últimos anos no Estado. É pentacampeã estadual e tetra dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Fonte: APAN Vôlei.