Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

AMBULATÓRIOS GERAIS SERÃO ABERTOS NO FIM DE SEMANA

Como resposta imediata ao crescimento repentino de casos de Covid-19, o prefeito @hildebrandtmario e eu determinamos que, tanto no sábado (8) como no domingo (9), todos os Ambulatórios Gerais (AGs) sejam abertos. Quatro deles (Escola Agrícola, Badenfurt, Fortaleza e Centro) atenderão, das 8h às 17h, exclusivamente para vacinar a população. Os outros três (Velha, Garcia […]

Publicado em 07/01/2022 às 02:00


Como resposta imediata ao crescimento repentino de casos de Covid-19, o prefeito @hildebrandtmario e eu determinamos que, tanto no sábado (8) como no domingo (9), todos os Ambulatórios Gerais (AGs) sejam abertos.

Quatro deles (Escola Agrícola, Badenfurt, Fortaleza e Centro) atenderão, das 8h às 17h, exclusivamente para vacinar a população. Os outros três (Velha, Garcia e Itoupava) funcionarão, das 7h às 18h, para atendimentos clínicos a pacientes com síndromes gripais e realização de testagens.

Nos quatro AGs com vacinação, a dose de reforço será aplicada unicamente para quem tiver agendado um horário. A abertura do sistema de agendamentos ocorrerá às 17h desta sexta-feira (7), com 2 mil vagas para sábado e outras 2 mil para domingo.

A marcação poderá ser feita pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento até 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Se houver sobra de vagas, o Alô Saúde não funcionará no fim de semana e os agendamentos terão que ser feitos pelo site.

Assim que as vagas disponíveis para o fim de semana se esgotarem, o sistema de agendamentos liberará horários para a próxima segunda-feira (10). Para a ocasião, haverá 1.500 vagas para aplicação da dose de reforço, distribuídas pelos sete Ambulatórios Gerais, além de 15 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs).

Quem ainda não iniciou o esquema vacinal ou não compareceu na data agendada para a segunda dose, a vacinação será por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto Divulgação.