Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Ambulatórios Gerais de Blumenau terão horários diferenciados neste fim de semana

O atendimento Covid-19 será feito em três locais neste sábado, dia 19, e em dois locais no domingo, dia 20. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), definiu os horários de atendimento dos Ambulatórios Gerais (AG) para este sábado e domingo, dias 19 e 20 de fevereiro. As pessoas […]

Publicado em 18/02/2022 às 05:15


O atendimento Covid-19 será feito em três locais neste sábado, dia 19, e em dois locais no domingo, dia 20.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), definiu os horários de atendimento dos Ambulatórios Gerais (AG) para este sábado e domingo, dias 19 e 20 de fevereiro. As pessoas com síndromes gripais e suspeita de Covid-19 terão locais específicos para atendimento clínico exclusivo dos casos sintomáticos.

No sábado o atendimento acontecerá nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h. Já no domingo o atendimento acontecerá nos AGs Velha e Garcia, das 7h às 18h. Por conta da baixa demanda registrada nos últimos finais de semana, não haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado e domingo. A aplicação das vacinas será retomada normalmente na segunda-feira, dia 21, lembrando que atualmente é necessário agendar apenas a terceira dose.

A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Protocolo de testagem
Para fazer o teste antígeno para detecção de Covid-19 em Blumenau, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou para entrada em estabelecimentos não serão testados.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau