Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Ambulatório do Coronavírus na Policlínica será transferido para a Vila Germânica. Atendimentos são realizados no Setor 3 do Parque Vila Germânica, das 7h às 19h.

A partir desta quinta-feira, dia 9, o Ambulatório que atendia casos suspeitos de Coronavírus na Policlínica Lindolf Bell irá funcionar integrado ao Ambulatório que já funciona na Vila Germânica. Os atendimentos de Covid-19 serão realizados de forma centralizada no Setor 3 do Parque, das 7h às 19h. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) segue […]

Publicado em 09/04/2020 às 03:24


Foto: Marcelo Martins.

A partir desta quinta-feira, dia 9, o Ambulatório que atendia casos suspeitos de Coronavírus na Policlínica Lindolf Bell irá funcionar integrado ao Ambulatório que já funciona na Vila Germânica. Os atendimentos de Covid-19 serão realizados de forma centralizada no Setor 3 do Parque, das 7h às 19h.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) segue acompanhando as normativas do Governado do Estado quanto ao funcionamento dos serviços eletivos do SUS, como exames e consultas, que por enquanto segue suspenso. Novos agendamentos, quando liberados, serão inicialmente feitos por meio de contato telefônico da Secretaria com os pacientes. Nesta quinta-feira, dia 9, a Policlínica está fechada para desinfecção e limpeza do local.

Durante o período de quarentena, equipes multidisciplinares orientaram os pacientes de pós-operatório e crônicos, que precisaram de acompanhamento. Os casos foram avaliados individualmente e contatados para verificar a necessidade de atendimento presencial. Serviços que já estavam em funcionamento, como o Núcleo de Atenção ao Ostomizado e o Serviço de Nutrição que realiza entrega de leites especiais, seguem atuando de maneira reduzida.

Desde o último dia 23 de março o espaço estava servindo como Ambulatório de Atendimento para casos suspeitos de Coronavírus e realizou cerca de 250 atendimentos e 11 encaminhamentos a hospitais da cidade. “Neste momento, a estrutura montada na Vila Germânica tem capacidade de absorver a demanda de casos com sintomas de Coronavirus, enquanto a Policlínica retoma gradualmente suas atividades, seguindo orientações do Governador”, argumentou o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck. Mas ele reforça: “seguimos cautelosos e cuidadosos com o aumento de casos positivos do coronavírus em Blumenau, e as orientações de afastamento e isolamento social precisam ser mantidas pela população o máximo possível”.

Centro de Referência Coronavírus Vila Germânica

Nesta sexta-feira, dia 10, feriado da Paixão de Cristo, a unidade estará atendendo normalmente, bem como no sábado, dia 11.  Já no domingo, dia 12, o Ambulatório estará fechado, retornando na segunda-feira, às 7h.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Foto: Marcelo Martins.