Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Ambev tem mais de 100 vagas para trabalhar com tecnologia, de casa, em qualquer lugar do Brasil

Tech & Beer & Home Office: Ambev tem mais de 100 vagas para trabalhar com tecnologia, de casa, em qualquer lugar do Brasil Ambev Tech, que tem sede em Blumenau, ainda criou uma série de iniciativas que vão dar suporte e integrar os profissionais em home office A Ambev Tech, hub de tecnologia da maior […]

Publicado em 02/09/2020 às 07:00


Tech & Beer & Home Office: Ambev tem mais de 100 vagas para trabalhar com tecnologia, de casa, em qualquer lugar do Brasil

Ambev Tech, que tem sede em Blumenau, ainda criou uma série de iniciativas que vão dar suporte e integrar os profissionais em home office

A Ambev Tech, hub de tecnologia da maior cervejaria do Brasil, está com mais de 100 vagas abertas para profissionais da área de todo o País. A sede da empresa fica em Blumenau (SC), com unidades em Maringá (PR), Sorocaba e Campinas (SP), mas os candidatos de outros estados não vão precisar se mudar: todo mundo pode optar por um modelo 100% home office, mesmo quem já mora nessas cidades. E, para aqueles que decidirem trabalhar o período integral em casa, a empresa ainda vai ajudar com os custos iniciais de montar o escritório, vai enviar os equipamentos necessários – notebook, teclado e mouse, por exemplo – além de oferecer um subsídio mensal para auxiliar com as despesas que devem aumentar – como a internet e a conta de luz.

Para receber bem todo mundo que vai entrar nas novas vagas, além da ajuda financeira, o time da Ambev Tech também criou atividades que ajudam na integração. A cada 15 dias, por exemplo, eles fazem um Happy Hour virtual com toda a equipe e já realizaram, inclusive, um show de talentos via Zoom. Isso ajuda a criar um ambiente mais seguro e acolhedor, onde todo mundo vai se sentir confiante para trabalhar. Pensando no bem-estar das pessoas que vão ficar 100% em home office, a cervejaria também oferece dicas de nutricionistas, para montar um cardápio balanceado e prático em casa, bem como momentos de alongamento durante a semana, conduzidos por profissionais via Zoom.

“Na Ambev Tech, a gente é apaixonado por duas coisas: tecnologia e cerveja. Temos um time fera, que está liderando a transformação digital dentro da Ambev, e procuramos mais gente para fazer parte desse processo”, conta Eduardo Horai, VP de Tecnologia da Ambev. “A área começou em 2019, quando a Ambev comprou a HBSIS, uma empresa de tecnologia de Santa Catarina. Desde então, a equipe de 500 pessoas já se expandiu para mais de mil, entre desenvolvedores(as), engenheiros(as) de dados, analistas e arquitetos(as) de software, por exemplo. Acredito que nenhuma empresa de bens de consumo tenha uma estrutura desse tamanho – e continuamos expandindo.”

As vagas são variadas, para desenvolvedores(as), arquitetos(as) de software, engenheiros(as) de dados e product owners, por exemplo, sendo que a empresa utiliza as linguagens: C#, React, Angular, Android, Java e Python entre outras. O regime 100% em home office é opcional, os candidatos também podem escolher um modelo híbrido ou podem optar por trabalhar nos escritórios da cia. No momento, no entanto, por causa da quarentena, toda a equipe está trabalhando à distância. As inscrições já estão abertas: https://hbsis.gupy.io/.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos, sucos e água, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.