Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Alunos do Paradesporto participam do Festival de Equitação Adaptada em Blumenau.

A primeira edição do Festival de Equitação Adaptada aconteceu na manhã deste sábado, dia 8, no Haras TeT, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 12.511, bairro Itoupava Central.  Fotos André da Cunha.

Publicado em 10/09/2018 às 10:16


Alunos do Paradesporto participam do Festival de Equitação Adaptada em Blumenau.

Foto Andre da Cunha.

A primeira edição do Festival de Equitação Adaptada aconteceu na manhã deste sábado, dia 8, no Haras TeT, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 12.511, bairro Itoupava Central.

Os alunos do paradesporto participaram de circuitos diferentes. Um em que conduziram sozinhos o cavalo com as rédeas, e outro em que o instrutor guiou o animal para que os exercícios pudessem ser feitos. Além disso, todos os participantes receberam uma medalha de participação.

O evento também celebrou um ano da incorporação da modalidade no programa blumenauense. A equitação adaptada foi uma das últimas modalidades inseridas no quadro do Programa Paradesporto, e já envolveu 20 alunos.

As aulas atendem crianças e adultos com deficiência física e ocorrem uma vez por semana. Elas funcionam como método terapêutico e educacional, onde o participante pode ter vários benefícios, entre eles melhorar o equilíbrio, aumentar a força muscular, flexibilidade e coordenação motora.

Fotos André da Cunha.