Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Alunos da Visconde de Taunay se formam no Programa Protetor Ambiental. Evento ocorreu na sexta-feira, dia 8, com a entrega dos certificados para 28 estudantes.

Na sexta-feira, dia 8, os alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay se formaram no Programa Protetor Ambiental. Durante a solenidade, que ocorreu na Universidade Regional de Blumenau (Furb), 28 estudantes receberam certificados. Realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, o programa consiste na promoção da educação ambiental, com o objetivo de tornar os adolescentes multiplicadores dessa consciência ecológica. Os alunos, de 12 a 14 anos, participaram de estudos, viagens e outras ações educativas que abordaram temas como biodiversidade, problemas da caça e criação em cativeiro, poluição, impactos da agricultura e pesca, legislação ambiental, entre outros assuntos. “O projeto foi importante porque trouxe mais disciplina para os alunos e os deixou mais conscientes. Foi bastante válido”, observou a diretora da unidade, Denise Maas Vieira. De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, a intenção é dar continuidade ao projeto em Blumenau no ano que vem, mas a escola participante ainda será definida. Neste ano, o programa contou com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) e do Lions Integração de Blumenau, o que possibilitou a aquisição de uniformes para os alunos. Os futuros protetores ambientais também receberam material didático, alimentação e transporte. Fotos: Marcelo Martins

Publicado em 11/12/2017 às 09:39


Alunos da Visconde de Taunay se formam no Programa Protetor Ambiental.
Evento ocorreu na sexta-feira, dia 8, com a entrega dos certificados para 28 estudantes.

Foto: Marcelo Martins

Foto: Marcelo Martins

Na sexta-feira, dia 8, os alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay se formaram no Programa Protetor Ambiental. Durante a solenidade, que ocorreu na Universidade Regional de Blumenau (Furb), 28 estudantes receberam certificados.

Realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, o programa consiste na promoção da educação ambiental, com o objetivo de tornar os adolescentes multiplicadores dessa consciência ecológica.

Os alunos, de 12 a 14 anos, participaram de estudos, viagens e outras ações educativas que abordaram temas como biodiversidade, problemas da caça e criação em cativeiro, poluição, impactos da agricultura e pesca, legislação ambiental, entre outros assuntos. “O projeto foi importante porque trouxe mais disciplina para os alunos e os deixou mais conscientes. Foi bastante válido”, observou a diretora da unidade, Denise Maas Vieira.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, a intenção é dar continuidade ao projeto em Blumenau no ano que vem, mas a escola participante ainda será definida. Neste ano, o programa contou com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) e do Lions Integração de Blumenau, o que possibilitou a aquisição de uniformes para os alunos. Os futuros protetores ambientais também receberam material didático, alimentação e transporte.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith