Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Aluna da EBM Visconde de Taunay vence Concurso Oratória nas Escolas. Etapa final contou com a participação de outros cinco estudantes.

Evelyn Wanderert de Souza, aluna da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, localizada no bairro Itoupava Central, foi a vencedora do Concurso Oratória nas Escolas. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 29, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). Além de Evelyn, a final contou com outros cinco participantes, todos de escolas diferentes. Veja as Escolas Finalistas: Foto Marcelo Martins.

Publicado em 30/11/2018 às 02:16


Aluna da EBM Visconde de Taunay vence Concurso Oratória nas Escolas.
Etapa final contou com a participação de outros cinco estudantes.

Foto Marcelo Martins

Foto Marcelo Martins

Foto Marcelo Martins

Evelyn Wanderert de Souza, aluna da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, localizada no bairro Itoupava Central, foi a vencedora do Concurso Oratória nas Escolas. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 29, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). Além de Evelyn, a final contou com outros cinco participantes, todos de escolas diferentes.

O tema deste ano do concurso foi “O que é ser adolescente? Encantos e desafios dessa vivência”. Ao todo, participaram 12 escolas com estudantes do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental. Os finalistas receberam certificado de participação, livro autografado e uma lembrança. A vencedora ainda levou para casa um troféu.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) com a Câmara Júnior Internacional Blumenau/Garcia (JCI), o Concurso Oratória nas Escolas é aplicado junto à rede municipal de ensino de Blumenau desde 2010. A ação tem como objetivo o uso das técnicas da oratória para trabalhar com os jovens participantes temas como cidadania, desenvolvimento pessoal e profissional, e sobre práticas e valores sociais.

Finalistas

EBM Alberto Stein – Isadora Pereira Oliveira

EBM Profª Nemésia Margarida – Júlia Beatriz Sobral

EBM Prof. Oscar Unbehaun – Sarah Luiza Sabel

EBM Lore Sita Bollmann – Letícia Alves Rodrigues

EBM Prof. João Joaquim Fronza – Gabriel Mandel

EBM Visconde de Taunay – Evelyn Wanderert de Souza

 

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva.