Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Alterações importantes nos horários de visitas no Hospital Santo Antônio em #Blumenau

COMO MEDIDA PROTETIVA AO COVID-19, HOSPITAL SANTO ANTÔNIO REDUZ HORÁRIOS DE VISITA, SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS E AMBULATÓRIO PARA ALGUMAS ESPECIALIDADES. Devido ao aumento dos casos do novo Coronavírus, o COVID-19, o Hospital Santo Antônio vem colocando em prática medidas protetivas a fim de evitar a transmissão e disseminação da doença. Horários de Visita: A partir de […]

Publicado em 20/03/2020 às 07:33


COMO MEDIDA PROTETIVA AO COVID-19, HOSPITAL SANTO ANTÔNIO REDUZ HORÁRIOS DE VISITA, SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS E AMBULATÓRIO PARA ALGUMAS ESPECIALIDADES.

Devido ao aumento dos casos do novo Coronavírus, o COVID-19, o Hospital Santo Antônio vem colocando em prática medidas protetivas a fim de evitar a transmissão e disseminação da doença.

Horários de Visita: A partir de hoje (18) o HSA passou a tomar novas ações de prevenção, como a alteração nos horários de visita. Pensando exclusivamente em cada setor, os novos horários e as restrições, tem como objetivo a segurança dos pacientes, da equipe assistencial bem como, dos familiares, visto que a transmissão do COVID-19 se dá através do contato/ gotículas. Desta forma, ao reduzir o fluxo de pessoas internamente, diminuímos a propagação e transmissão do vírus. Sendo liberado acompanhantes por tempo integral apenas para crianças e idosos. As demais alas, estão atuando com horários específicos, confira abaixo:

Proibido entrada de:

Visitantes menores de 18 anos e acima de 60 anos ou com sintomas gripais.

Lembre-se de higienizar as mãos com água e sabão, seguido de álcool gel 70% antes de entrar no quarto e após sair. E durante a visita, evite tocar no paciente. Salientamos que essas alterações seguem por tempo indeterminado, e seu cumprimento é indispensável como ação protetiva neste momento.

Cirurgias eletivas: Todos os procedimentos de cirurgias eletivas estão suspensos no Hospital Santo Antônio, de acordo com o que foi preconizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Sendo que estamos ligando para os pacientes e informando a suspensão momentânea, que se dá para conter a pandemia do COVID-19.

Ambulatórios: Atendimento de consultas ambulatoriais neste momento passam a estar suspensos, apenas estaremos atendendo a Gestação de Alto Risco, Trauma e Oncologia adulta e pediátrica.

Suspensão de atendimento ambulatorial imediato:

Bariátrica / Cuidados paliativos / Ginecologia adolescente / Cirurgia geral / Clínica médica / Anestesiologia / Cirurgia pediátrica / Cirurgia plástica bariátrica / Consultório neurológico / Consultório pediátrico / Fisioterapia / Teste da orelhinha / Teste do olhinho

ATENÇÃO: Pacientes das especialidades suspensas, mesmo sem o contato do HSA, não compareça ao Hospital, evite aglomerações, pois sua consulta já está suspensa em nosso sistema.

Contamos com a compreensão de toda a população e assim que a agenda for aberta, estaremos avisando em nossos meios de comunicação.