Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Almeida Junior recebe Prêmio Empresa Cidadã 2020 da ADVB/SC

Grupo entregou 12 aparelhos para hospitais de cidades onde tem shoppings Além de ajudar a salvar vidas em cidades onde tem shoppings, a ação do grupo Almeida Junior de doar 12 respiradores mecânicos para hospitais de Santa Catarina foi reconhecida pela ADVB/SC. O reconhecimento aconteceu na cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Cidadã, nesta quinta-feira, […]

Publicado em 28/11/2020 às 10:00


Grupo entregou 12 aparelhos para hospitais de cidades onde tem shoppings

Além de ajudar a salvar vidas em cidades onde tem shoppings, a ação do grupo Almeida Junior de doar 12 respiradores mecânicos para hospitais de Santa Catarina foi reconhecida pela ADVB/SC. O reconhecimento aconteceu na cerimônia de entrega do Prêmio Empresa Cidadã, nesta quinta-feira, 26 de novembro, em evento híbrido.  A premiação foi fechada somente para premiados e convidados, e o público pode acompanhar de forma on-line, através de transmissão ao vivo pelas plataformas da ADVB/SC. 

O Empresa Cidadã homenageia e premia as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. Além de fortalecer o investimento social privado, o prêmio é uma ferramenta de transformação e desenvolvimento estadual.

A contribuição da Almeida Junior no combate à pandemia de coronavírus recebeu menção honrosa. Em setembro, foram doados 12 respiradores, importados diretamente da Alemanha, do modelo Dräger Savina 300, para hospitais da Grande Florianópolis – Hospital Regional de São José e outro para o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina; Joinville – um respirador para o Hospital São José e outro para o Hospital Hans Dieter Schmidt; Blumenau – um respirador para o Hospital Santa Isabel, um para o Hospital Santa Catarina, um para o Hospital Santo Antônio e outro para o Hospital Municipal Misericórdia; Balneário Camboriú – dois para o Hospital Municipal Ruth Cardoso; e Criciúma – Hospital São José e outro para a Unimed Criciúma.

A definição dos hospitais que receberam os respiradores foi feita em conjunto com os prefeitos e autoridades do poder público de cada cidade onde se encontram os empreendimentos Almeida Junior. 

Para além de desenvolver protocolos de cuidado e segurança rígidos, inerentes ao período pandêmico da Covid-19, a ação colaborou de forma decisiva para as comunidades das regiões em que estão instalados os seus empreendimentos.

Na foto, o CAO da Almeida Junior, Marcelo Monteiro (centro), recebe o Prêmio Empresa Cidadã.