Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Alistamento militar segue até o dia 30 de junho

Jovens que completam 18 anos em 2022 podem fazer o alistamento pela internet. Os jovens que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O alistamento pode ser feito pela internet, no site alistamento.eb.mil.br, basta ter em mãos a certidão de nascimento (ou casamento), a Carteira […]

Publicado em 01/03/2022 às 05:50


Jovens que completam 18 anos em 2022 podem fazer o alistamento pela internet.

Os jovens que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O alistamento pode ser feito pela internet, no site alistamento.eb.mil.br, basta ter em mãos a certidão de nascimento (ou casamento), a Carteira de Identidade (RG) e o CPF.  O cadastro exige ainda uma conta de e-mail e um telefone celular de contato para agendamento de exames e entrega de documentos.

Após  fazer o alistamento, o jovem participa da comissão de seleção, para ser designado ou não para o serviço militar. Em caso negativo, basta acessar novamente o site, requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), pagar a taxa designada e, em até 10 dias, o arquivo estará disponível para impressão.

Foto Divulgação.