- Diversos
ALERTA DA DEFESA CIVIL EM RELAÇÃO AO CICLONE YAKECAN, QUE ATINGIRÁ O ESTADO, NAS PRÓXIMAS HORAS.
Considerando o alerta da Defesa Civil em relação ao Ciclone Yakecan, que atingirá o estado, nas próximas horas, solicitamos aos gestores das UPAs e Hospitais que incluam em seus planos de contingência, uma revisão em seus geradores, devido a um possível desabastecimento elétrico resultante da força dos ventos. Justificamos tal orientação, devido a previsão que […]
Publicado em 17/05/2022 às 06:13
Considerando o alerta da Defesa Civil em relação ao Ciclone Yakecan, que atingirá o estado, nas próximas horas, solicitamos aos gestores das UPAs e Hospitais que incluam em seus planos de contingência, uma revisão em seus geradores, devido a um possível desabastecimento elétrico resultante da força dos ventos. Justificamos tal orientação, devido a previsão que ventos possam atingir velocidades entre 60 km/h a 100 km/h no litoral Sul, Grande Florianópolis e Serra Catarinense.
Considerando também a previsão de queda da temperatura e que esta contribui com a superlotação nas de UPAs e hospitais, solicitamos que as unidades também incluam no seu plano de contingência uma maior atenção com a população mais vulnerável: as crianças, os idosos, os doentes crônicos e pessoas em situação de rua.
Lembrando que em qualquer situação devemos respeitar as referências pactuadas ao identificar e orientar indivíduos com maior risco de desenvolver quadros graves, garantindo o atendimento adequado dos que necessitam de cuidados de outros níveis de atenção.
Por fim, orientamos que em função das doenças respiratórias, incluindo a Covid, que permaneçamos orientando o uso de máscaras, evitando deixar locais fechados e com aglomeração.
Desde já agradecemos a parceria e ressaltamos a importância de um trabalho articulado e integrado.
Respeitosamente,
Sandro Fonseca
Superintendente de Urgência e Emergência
Deyse Hames
Diretora de APH Fixo
Denise de Carvalho
Gerente da Rede de Urgência e Emergência
Red. SES/SUE/DAPF/DCPC
