Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

AJUDE O PEDÁGIO VIRTUAL AAPPM de #Blumenau.
A entidade atende 98 famílias de pessoas com deficiência em decorrência da #Mielomeningocele.

Em virtude da cidade de Blumenau se encontrar novamente em Risco Potencial Gravíssimo para Covid-19, a 8ª edição do Pedágio Beneficente AAPPM será realizada virtualmente. Prezamos pela saúde dos estudantes e voluntários que todos os anos apoiam este evento.A entidade atende 98 famílias de pessoas com deficiência em decorrência da Mielomeningocele, sendo a única entidade […]

Publicado em 04/03/2021 às 05:53


Em virtude da cidade de Blumenau se encontrar novamente em Risco Potencial Gravíssimo para Covid-19, a 8ª edição do Pedágio Beneficente AAPPM será realizada virtualmente. Prezamos pela saúde dos estudantes e voluntários que todos os anos apoiam este evento.
A entidade atende 98 famílias de pessoas com deficiência em decorrência da Mielomeningocele, sendo a única entidade do estado de Santa Catarina com especialidade nesta patologia.
A Mielomeningocele é uma malformação da coluna que ocorre nos primeiros meses de gestação e está associada a falta de nutrientes e deficiência de ácido fólico. Na qual logo após o nascimento é necessária uma intervenção cirúrgica para o fechamento da lesão. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversas sequelas como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos e ortopédicos (malformação óssea), nos membros inferiores, pés com deformidades e paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.
O valor arrecadado através do 8º pedágio beneficente será destinado para a manutenção dos serviços ofertados pela entidade entre eles; Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, atendimento psicológico, fisioterapia neurológica e garantia de direitos através do Serviço Social. A associação faz o repasse de doações de cadeiras de rodas, órteses, próteses e alimentos para a s famílias atendidas.
Sua doação é muito importante para nós. Contamos com o seu apoio!
Juntos somos mais fortes.