Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

AGIBLU é campeã do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica da Categoria Infantil

Competição aconteceu nas dependências da AABB de Blumenau A Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIBLU) foi campeã geral por equipe do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica da Categoria Infantil. A competição aconteceu juntamente com o Torneio Estadual Infantil, nos dias 01,02 e 03 de julho na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Blumenau. […]

Publicado em 06/07/2022 às 11:00


Competição aconteceu nas dependências da AABB de Blumenau

A Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIBLU) foi campeã geral por equipe do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica da Categoria Infantil. A competição aconteceu juntamente com o Torneio Estadual Infantil, nos dias 01,02 e 03 de julho na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Blumenau. A equipe da AGIBLU foi composta pelas ginastas Amanda Boos, Anna Schiocchet e Isabelli Duarte, comandadas pelas técnicas Amanda Gallo e Mari Silva.

“Foi emocionante, disputadíssimo, nos inscrevemos no Campeonato Estadual, onde competem as atletas mais fortes do Estado, e o titulo veio pra nossa equipe, isso mostra o trabalho de excelência que estamos desempenhando em Blumenau” destacou Amanda Gallo.

Os destaques individuais da equipe blumenauense ficaram por conta das ginastas Anna Schiocchet e Amanda Boos. Anna Schiocchet terminou a competição na segunda colocação individual geral e quatro medalhas, duas de prata (Mãos Livres e fitas) e duas de Bronze (Arco e Bola). Já Amanda Boos terminou a sua participação com a quarta colocação individual geral e duas medalhas, uma de prata (Arco) e uma de bronze (Mãos Livres). 

Isabelli Duarte ficou com a oitava posição Individual geral. Camila Possamai representou a AGIBLU Torneio Estadual Infantil, ficando com a sétima colocação individual geral. “Estamos muito orgulhosos com a organização e a realização desse evento, que teve um público grande de ginastas e familiares”, salientou a técnica Mari Silva.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca o desafio da gestão municipal de valorizar o esporte blumenauense em todas as suas modalidades através do programa Bolsa Desportista.

“Primeiramente gostaria de parabenizar a comissão técnica e as ginastas da AGIBLU que conquistaram para Blumenau um titulo importante, de uma competição de um nível técnico altíssimo, e que reuniu as melhores ginastas da modalidade rítmica de Santa Catarina. Eu como gestor publico acredito que o esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte amador e nos projetos de iniciação esportiva. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é reflexo do trabalho que desenvolvemos a frente do executivo, que olha e prioriza as pessoas. O Investimento no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau